Segundo informações enviadas ao SAPO, esta campanha foi realizada em Luanda, durante Junho deste ano, o mês em que se celebra o Dia Mundial do Dador de Sangue, chega agora a vez de sensibilizar a população do Uíge, depois de no passado também ter sido realizada em Malanje, Zaire, Benguela, Luanda-Sul, Bié e Huambo.

Katyana Mil-Homens, Directora Coordenadora de Responsabilidade Social do Banco Económico afirma que “o Banco Económico acredita veemente que com esta campanha tem aumentado a consciência da população em geral para a importância da doação de sangue, e contribuído para um aumento significativo das cifras de sangue disponíveis nos Hospitais públicos”.

E a mesma responsável acrescenta: “Convidamos os uigenses a juntarem-se a nós durante estes dias para que juntos possamos contribuir com esta pequena acção para a redução da taxa de mortalidade do nosso país”.

Para a doação, os dadores devem cumprir certos requisitos, entre os quais ter mais de 18 anos, estar em bom estado de saúde e ter descansado pelo menos 6 horas no dia anterior.

A recolha de sangue será feita no Hospital Geral do Uíge, na Rua Pioneiro do Congo, Bairro Dunga, entre os dias 25 e 28 de Setembro, das 9h00 às 13h00.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.