Um comunicado enviado ao SAPO, informou que é a quarta vez que a província do Huambo acolhe esta iniciativa que tem como objectivo, minimizar a carência da população nos serviços relacionados com a saúde pública.

A população do Mungo  teve acesso a consultas gratuitas de pediatria, medicina interna, ortopedia, ginecologia, obstetrícia, a testes rápidos de malária, HIV e diabetes, assim como imunizações dentro do Programa Alargado de Vacinação (PAV). Foram também distribuídos mais de 8.640 fármacos e 1.750 mosquiteiros.

Esta acção contou com o apoio de parceiros locais nomeadamente o Governo Provincial, Gabinete Provincial da Saúde, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, PSI Angola, Ordem dos Médicos de Angola e INEMA.

Nesta sexta-feira, 29 de Março, a Feira da Saúde Unitel terá lugar na Província do Bié, no Município do Cuíto, no PUNIV Rei Ndunduma das 9h00 às 17 h00 com as mesmas especialidades.

Esta foi a trigésima segunda Feira e até ao momento foram beneficiadas mais de 72 mil pessoas em 15 províncias. Depois do Bié, a Feira irá passar pelas províncias do Cunene, Cabinda, Benguela, Uíge, Bengo, Zaire, Benguela, Namibe e Huíla.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.