Em destaque

Salada de queijo burrata com tomates assados

Uma receita fresca e bastante saborosa com este ingrediente de sabor único, a burrata. Pode prepará-la como uma refeição ligeira, um acompanhamento ou simplesmente como uma entrada.

Ingredientes

Burrata de bufala 1 a 2 bolas
Tomate cereja de diferentes cores 1 embalagem
Sal e pimenta usar q.b.
Azeite um fio generoso
Orégãos secos usar a gosto
Vinagre balsâmico usar a gosto
Folhas de manjericão usar a gosto

Preparação

Pré-aqueça o forno a 160 ºC.

Coloque os tomates cereja numa assadeira, tempere com sal e pimenta. Adicione um fio de azeite e acrescente folhinhas de orégãos secos.

Leve a assadeira ao forno e deixe os tomates assarem de 20 a 30 minutos.

Entretanto faça o molho vinagreta: numa taça, verta um fio de azeite, acrescente sal, pimenta e um pouco de vinagre balsâmico. Bata com uma vara de arames até unir todos os ingredientes. Reserve.

Para servir, coloque a Burrata num prato e adicione os tomates assados, enfeite com folhas de manjericão e orégãos secos.


Esta receita insere-se num plano de cozinha tendente ao Desperdício Zero. Este, embora seja uma meta, a de reduzir os resíduos e desperdícios ao mínimo, também é um caminho. Neste, há objetivos: não descartar partes dos alimentos que são ricas nutricionalmente, preferir alimentos a granel, reaproveitar. Sempre que não for possível incorporar na receita as cascas e os talos, reaproveite-os em caldos de vegetais, base para outras confeções como sopas. Procure formas criativas para reaproveitar embalagens de cartão e vidro. Reduza a utilização dos aparelhos de cozinha ao indispensável. Bom proveito.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.