De acordo com uma nota enviada ao SAPO, em Luanda, no Xyami Shopping Kilamba, houve também animação do Palhaço Santolas, que proporcionou junto com os cantores Godzilla do Game e Uami Ndongadas momentos de animação e diversão aos kandengues. Também estiverem presentes o DJ Paulo Alves, Afro Pupo e a estrelas da Hadja Models.

No final da actividade, foram entregues cestas básicas simbólicas a cada um dos lares de acolhimento presentes: Lar Kuzola, Mamã Muxima, El Bethel, Horizonte Azul, Arnaldo Janssen, Lar da Nazaré e Lar Bakhita.

Missão Kandengue leva cerca de 2000 crianças de lares de acolhimento ao Cinema

De referir que de 19 a 21 Dezembro, os Colaboradores do grupo Zahara realizarão a visita anual a cada um dos centros, com a entrega de bens alimentares para a ceia de Natal, equipamentos e electrodomésticos.

A Missão Kandengue está a desenvolver um conjunto de actividades no Xyami Shopping Nova Vida e Xyami Shopping Kilamba direccionadas a miúdos e graúdos. Com a compra de um Kamba, o cliente dirige-se à estrutura que existe nos Shoppings acima mencionados, com o recibo da compra e habilita-se a ganhar: bilhetes de cinema para o Festival de Cinema Infantil do Cinemax, pipocas e balões.

Semanalmente acontecem também mini concertos com alguns artistas que apoiam a Missão Kandengue.

Landrick
19 de Dezembro | Xyami Nova Vida | 18h00

Yola Semedo
20 de Dezembro | Xyami Nova Vida | 19h00

Missão Kandengue leva cerca de 2000 crianças de lares de acolhimento ao Cinema

Missão Kandengue

A Missão Kandengue é o programa de Responsabilidade Social do Grupo Zahara, detentora das marcas Kero, Nosso Super, Xyami e Cinemax. Este projecto nasceu da vontade do Grupo querer ter um papel participativo e solidário em relação às comunidades onde está inserido e começou a ser desenvolvido em Julho de 2012, através do projecto Kero Kandengue, que apoia regularmente vários Centros de Acolhimento Infantil por todo o País.

São 11 os Centros de Acolhimento apoiados, com um total de aproximadamente 2000 crianças, sendo que, o valor estimado de doação do Grupo Zahara em 2018 foi de 200 milhões de kwanzas, em bens Alimentares: Produtos Frescos e Produtos de Grande Consumo.

Uma das novidades deste programa é que partir deste ano não serão apenas apoiados 11 Centros de Acolhimento, a Missão Kandengue surge de mãos dadas com a Campanha Nacional Nascer Livre Para Brilhar - uma iniciativa da Organização das Primeiras-Damas Africanas Contra o VIH/SIDA (OAFLA), cujo objectivo é a promoção da consciencialização e da priorização que se deve dar à problemática da SIDA.

A forma de ajudar a Missão Kandengue, é muito simples, basta comprar o Kamba por apenas 1.500 Akz, sendo que metade do valor (750 Akz) será doado aos Centros de Acolhimento Infantil (375 Akz) e a Campanha Nascer Livre Para Brilhar (375 Akz).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.