As fases da Lua em junho são as seguintes:

Dia 5 às 20.12 - Lua Cheia em Sagitário com eclipse lunar - Esta Lua pode trazer mudanças relacionadas com a liberdade individual, com o espaço de cada pessoa, com o conhecimento e com importantes descobertas. Sagitário é um signo que gosta de manter-se livre e seguir sempre o seu instinto; opondo-se ao Sol em Gémeos, esta Lua Cheia dá expressão à natureza mais profunda de cada um.

É uma boa altura para definir melhor o seu espaço individual, criando limites no trabalho e nas relações, assim como para se libertar de situações que de alguma forma reprimem a sua natureza. Marte terá uma influência ativa nesta Lua Cheia, o que faz com que os ânimos se possam exaltar facilmente. A tendência para a impulsividade será latente, portanto redobre os cuidados para não falar mais do que deve ou do que quer.

Dia 13 às 07.24 - Quarto Minguante em Peixes - Esta fase lunar é ideal para fazer transformações profundas, porque Peixes está relacionado com o subconsciente, com as emoções escondidas, os sentimentos mais íntimos, e também com a espiritualidade.

É uma boa fase lunar para pedir orientação ao Universo no sentido de sermos conduzidos para um caminho que seja mais significativo e positivo para a pessoa que somos. Uma vez que, nesse mesmo dia, a Lua entra em Carneiro, este Quarto Minguante também ajuda a fazer cortes difíceis, que requerem coragem e força interior.

Dia 20 às 07.41 - Lua Nova em Caranguejo - Esta Lua Nova é extremamente emocional, ainda para mais porque logo na madrugada de dia 21 ocorre um eclipse solar. Ela favorece o início de uma nova fase nas relações e principalmente na forma como lidamos com as nossas emoções, nos afetos íntimos, na relação que estabelecemos com a nossa essência mais profunda.

É, também, um período especialmente favorável para a criação artística, pois a sensibilidade e a imaginação estão bastante apuradas. Pode haver encontros e reencontros com intensidade dramática e um impacto profundo nas nossas emoções, e a partir daqui o nosso coração pode fazer novas escolhas.

Dia 28 às 09.16 - Quarto Crescente em Virgem - Esta fase lunar é muito favorável para organizar, arrumar, definir melhor as estruturas que servem de apoio ao seu trabalho e até às rotinas domésticas. É, também, favorável à adoção de novas rotinas de vida, mais saudáveis e equilibradas, e a uma maior tomada de consciência em relação à sua saúde.

Mediante a situação social e económica em que nos encontramos, apesar de já serem permitidas algumas atividades que implicam contacto social, nunca é demais lembrar como é importante e necessário respeitar as normas de segurança e evitar riscos para si e para os outros.

Mantendo a segurança, os dias mais favoráveis, consoante as fases lunares, são os seguintes:

A nível profissional e financeiro:

Começar um negócio - 2, 3, 4, 22, 23, 24
Investir num negócio - 26, 27
Começar novas parcerias de trabalho ou financeiras - 18, 19, 20
Pedir contratos - 20, 21
Fazer novos investimentos - 26, 27
Pedir um empréstimo - 19, 20, 21
Negociar - 1, 2, 3, 19
Assinar contratos - 28, 29, 30
Fazer compras importantes - 27, 28
Decorar a casa - 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28

A nível amoroso:

Para conhecer pessoas novas - ATENÇÃO: NÃO CORRA RISCOS - 2, 3, 4, 5, 6, 19, 20, 21
Para dinamizar a relação - 2, 3, 19, 20, 21, 22
Para esquecer um amor - 12, 13, 14, 15, 20, 21

Para a saúde e bem-estar:

Mudar de hábitos - 13, 14, 15, 27, 28
Receber visitas - CUMPRA AS NORMAS DE SEGURANÇA - 5, 6, 20, 21, 22
Cortar o cabelo para ele crescer mais depressa - 27, 28, 29
Cortar o cabelo para ele crescer mais devagar - 12, 13, 14

Atenção: Este calendário serve como uma orientação, baseada nas fases e nos signos em que a Lua estará ao longo do mês. Não é obrigatório restringir as suas ações aos dias indicados, porém se tiver estas datas em consideração terá maiores hipóteses de ser bem-sucedido.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.