Em destaque

Beringelas recheadas com grão-de-bico

Ingredientes

Beringelas 2
Grão-de-bico 800 g
Arroz cozido 200 g
Queijo snack 1
Azeite 50 ml
Dentes de alho 2
Tomate cherry q.b.
Cominhos em pó 1 colher de sopa
Manjericão fresco q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação

Custo aproximado: 4,25 euros.
Começar por cortar as beringelas ao meio e ao comprido, retirar o recheio, cortar aos cubinhos e reservar. Corte também o queijo snack às fatias e reserve.
Colocar azeite numa frigideira aquecida e passar as cascas da beringela pelo azeite para depois levá-las ao forno (pré-aquecido a 200ª C) num tabuleiro durante cinco minutos para gratinar.
Na mesma frigideira (já aquecida e com azeite) adicionar os alhos picados, as folhas picadas de manjericão, os cominhos em pó, as beringelas aos cubinhos, uma pitada de sal e deixar fritar para sair a água das beringelas.
Em seguida, acrescentar o grão-de-bico cozido (escorrer bem o grão de lata), misturar muito bem na frigideira e temperar com sal.
Retirar as beringelas do forno, rechear com o grão e os cubinhos de beringelas, colocar as tiras de queijo snack em cima, regar com fio de azeite e polvilhar com cominhos em pó. Depois, levar as beringelas recheadas ao forno até o queijo derreter.
Aquecer o arroz branco (pré-cozinhado) e servir como acompanhamento das beringelas (colocando a tampa ao lado). Enfeitar as beringelas com tomates cherry cortados às rodelas e folhas frescas (inteiras) de manjericão.
Como entrada pode servir uma taça com as tiras de queijo snack, o manjericão, alho picado, um fio de azeite, tempere com sal e pimenta e sirva com pão.
 
Em vídeos de dez minutos, Chakall mostra-nos como cozinhar pratos saborosos por menos de 10 €.

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.