“A melhor sanduíche do mundo”

Uma sanduíche repleta de referência cinematográficas. Quem já viu o filme "Espanglês" sabe do que estamos a falar.

Cortar um pão de centeio no sentido longitudinal. Numa das fatias colocar queijo mozzarella ralado, a gosto. Levar as duas fatias ao forno a tostar/gratinar (forno pré-aquecido a 180 ºC).

Cortar quatro rodelas de tomate. Fritar três fatias de bacon numa frigideira anti aderente. Estrelar um ovo deixando a gema mal passada.

Com uma faca, barrar maionese a gosto na fatia de pão sem queijo, colocar o tomate, o ovo e um punhado de rúcula.

Juntar, por fim, a fatia de pão com queijo. Corte ao meio e Voilá!

(Fonte: Blogue “Saliva”)

a melhor sanduíche do mundo

 Sandes de salmão fumado com alcaparras

Colocar três fatias de pão em cima de um prato largo e distribuir 50 g de rúcula, 75 g de salmão fumado, colocar por cima outras três fatias de pão, repita os ingredientes e cubra com outra fatia de pão. Reserve.

Preparar o vinagrete: Numa tigela, misturar uma colher de chá de mostarda Dijon, uma colher de café de mel, três colheres de sopa de vinagre balsâmico e mexer bem.

Juntar, depois, quatro colheres de sopa de azeite, em fio, mexendo sempre até ficar um molho cremoso. Temperar com flor de sal, juntar um raminho de funcho picado e duas colheres de sopa de alcaparras.

Misturar bem. Servir o pão cortado ao meio e acompanhado com o molho.

(Fonte: Teleculinária)

Sandes de salmão fumado com alcaparras

Sanduíche de peito de peru com manga

Cortar uma baguete em quatro partes iguais. Temperar quatro bifes de peru finos com sal e pimenta e reservar.

Misturar um iogurte natural com duas colheres de sopa de sumo de limão, uma colher de sopa de azeite, sal e pimenta q.b. e mexer bem. Envolver um pouco de hortelã picada e reservar. Descascar e descaroçar uma manga madura. Cortar em tiras finas.

Abrir os pedaços de baguete ao meio, barrá-los com o molho e rechear com uma folha de alface.

Grelhar os bifes, cortá-los em tiras e juntá-los ao restante molho. Adicionar a manga e misturar. Rechear os pedaços de baguete com este preparado.

(Fonte: Teleculinária)

Sanduíche de peito de peru com manga

Sandes de salada de sapateira em pão de centeio

Partir as bocas de uma sapateira cozida e retirar toda a carne branca que está lá dentro. Misturar a carne de sapateira, duas colheres de sopa de maionese, um ovo cozido e uma colher de sopa de cebolinho picado.

Adicionar algumas gotas de sumo de limão, sal e pimenta a gosto. Dispor cinco rodelas finas de pepino e duas de rabanete sobre uma das fatias de pão de centeio.

Cobrir com a salada de sapateira e polvilhar com uma pitada de cebolinho picado.

Terminar com a segunda fatia de pão.

(Fonte: Blogue “Mesa Corrida”)

Sandes de salada de sapateira em pão de centeio

Sandes de espargos, atum e ovo

Cozer um ovo durante seis a oito minutos. Enquanto o ovo coze, pegar em oito espargos e dobrar até partir a extremidade inferior, mais rija.

Aquecer um grelhador ou frigideira sobre lume médio-alto e cozinhar os espargos durante três a quatro minutos, virando-os de vez em quando. Temperar com sal e pimenta preta moída na hora.

Abrir uma baguete e barrar um dos lados com uma colher de sopa de mostarda. Dispor os espargos e, por cima, as rodelas de meia cebola roxa pequena, o conteúdo de uma lata de atum escorrido e o ovo cortado em rodelas.

Temperar com sal e pimenta preta moída na hora. Servir.

(Fonte: Blogue “Mesa Corrida”)

Sandes de espargos, atum e ovo