Mas antes de se deixar levar pela excitação, pare e pense. Há que manter o fator surpresa para o grande dia. Respire fundo e contenha-se. Está proibida de fazer estas seis partilhas antes do casamento. Nós dizemos-lhe quais.

1. Fotografias das provas e vestido de noiva

Apesar da tradição já não ser o que era e da tendência do first look estar já a conquistar muitos noivos pelo país fora, a verdade é que a maioria das noivas ainda opta pela premissa de que o noivo não deve ver o seu vestido antes da cerimónia.

Por isso, se é esse o seu caso, vai ter de resistir a partilhar as fotos das suas provas e do seu fabuloso vestido. Vai ver que vale a pena o esforço e sentir-se-á recompensada quando brilhar no seu vestido pela primeira vez aos olhos do seu futuro marido e até mesmo dos convidados.

2. O visual que irá adotar no dia do casamento

O que dissemos para o vestido aplica-se aos restantes acessórios e visual: se vai levar véu ou uma coroa de flores, cabelo solto ou apanhado, maquilhagem discreta ou mais acentuada, etc. Guarde-se para o grande dia. Surpreenda e deslumbre. Deixe que todos especulem sobre o seu look sem nunca se descair.

Atenção ao que partilha nas redes sociais antes do casamento
créditos: João Terra Fotografia

3. A lista de casamento

Caso tenha aderido – e muito acertadamente - a uma lista de casamento online, evite partilhá-la nas redes sociais. A sua lista de casamento deve ficar no foro privado, deverá ser algo entre si e os seus convidados, e não estar exposta a comentários e especulações de terceiros. Até porque, se os convidados já foram informados sobre a mesma, porquê estar a reforçar a ideia? Pode até cair mal.

4. As suas frustrações e desilusões

Em qualquer caminho que percorramos na nossa vida há sempre pedras no caminho e obstáculos mais ou menos difíceis de ultrapassar. Por isso, será perfeitamente natural se, em algum momento da organização do seu casamento, se sentir desanimada. Procure não extravasar as suas frustrações nas redes sociais. Não desmotive quem está também entusiasmado com o seu casamento. Mantenha uma mente positiva. Vai ver que, futuramente, em retrospetiva, irá gostar de ver que só partilhou tudo o que aconteceu de bom.

Atenção ao que partilha nas redes sociais antes do casamento
créditos: Hugo Esteves Photography

5. Problemas com fornecedores

São coisas que acontecem: problemas relacionados com questões de prazos ou com os próprios serviços prestados, incompatibilidades de personalidades, promessas que depois não são cumpridas, falhas de procedimentos, etc. Durante toda a organização do casamento poderá estar sujeita a situações menos agradáveis. Se passar por elas, não as partilhe nas redes sociais. Irá dar a ideia de que o seu casamento vai ser uma confusão, o que não corresponde à verdade. Tudo se resolve, é só uma questão de calma, paciência, conversa e assertividade.

6. Decoração, Catering & demais detalhes

Nada de partilhar pormenores decorativos, o bolo do casamento ou as suas ideias super originais para o casamento, como servir caipirinhas durante a festa ou montar uma carrinha de crepes para a ceia. Tal como acontece com o seu visual, também aqui é essencial o fator surpresa. Pode eventualmente deixar “escapar” uma ou outra informação “inofensiva” para aguçar o apetite, mas reserve as grandes ideias para deslumbrar os seus convidados no seu dia. Fale também com os seus fornecedores para que mantenham em segredo todo o trabalho que estão a fazer para si.

Atenção ao que partilha nas redes sociais antes do casamento
créditos: Rui Teixeira Wedding Photography

Todo o secretismo envolto nestas coisas faz parte do encanto especial do seu casamento. Não o quebre antes de tempo. Pode partilhar tudo isto e muito mais nas suas redes sociais, mas posteriormente. Os seus amigos e familiares vão adorar ver tudo o que aconteceu, incluindo os momentos “bridezilla”, ataques de fúria e todos os dramas pelos quais passou. Mas só depois de dizer o “Sim” ao amor da sua vida.