Carneiro

Este signo de caráter marcante gosta de máscaras que causem impacto e que, ao mesmo tempo, primem pelo luxo e pela sensualidade. Para eles, nada como um conde Drácula ou mesmo um diabo, máscaras em que o vermelho, a sua cor, está em destaque. Cruella De Vil também cai bem nas nativas deste signo.

Touro

Simples e pouco adeptos de fantasias, Touro pode optar simplesmente por umas orelhas de gato preto ou uma maquilhagem simples, como uma caraterização de um desterrado ou de um homem tenebroso com uma faca de talhante.

Gémeos

Embora seja divertido e brincalhão, Gémeos pode optar por um clássico de Halloween. Uma máscara de bruxa ou de fantasma podem ser as suas opções, até porque acaba por deixar sempre os preparativos para a última hora. Se tiver tempo, escolherá um fato de morcego ou uma abóbora sorridente.

Caranguejo

Com a sua faceta romântica tão exacerbada, Caranguejo aprecia os disfarces que, embora assustadores, se mantenham "bonitinhos". Uma caraterização pormenorizada ao estilo mexicano da celebração do Dia de Los Muertos pode ser uma boa aposta.

Leão

Leão gosta de causar sensação. Este ano pode optar por um disfarce de Harley Quinn, a protagonista sexy do filme Esquadrão Suicida. Os homens podem encarnar um joker maquiavélico e assustador.

Virgem

O nativo deste signo não é, regra geral, um grande fã do Halloween ou de qualquer festa de máscaras. Contudo, pode gostar de surpreender os amigos com um Enfermeiro assustador, recorrendo a um dos temas da sua predilecção (a saúde), ou apostar num clássico Eduardo Mãos de Tesoura, cheio de pormenores.

Balança

O nativo deste signo aprecia a elegância e o bom gosto e, como tal, escolhe máscaras de Halloween que, sendo assustadoras, não deixem de ser sensuais.  A noiva-cadáver é uma boa fonte de inspiração para eles, assim como uma boneca enfeitiçada.

Escorpião

Mordaz, irónica e maquiavélica, Morticia Adams é a personagem perfeita para satisfazer o gosto do nativo de Escorpião, no que aos disfarces diz respeito. Toda a família Adams é, de resto, uma boa máscara de Halloween para este signo. Os mais arrojados podem aventurar-se num terrífico Chucky ou numa boneca Annabelle.

Sagitário

Sagitário é divertido e por isso gosta de máscaras originais, que suscitem uma reação de surpresa ou de choque em quem os vê. Assim, um carniceiro louco, um enfermeiro sádico ou uma qualquer personagem digna de um circo de horrores são algumas das suas preferências.

Capricórnio

Sóbrio, discreto e com uma postura por vezes demasiado séria, dificilmente se encontra um típico nativo de Capricórnio numa festa de máscaras. Quando aceita o convite gosta de surpreender os amigos, e nesse sentido pode ser um lobisomem, uma condessa gótica, o próprio Frankenstein ou a sinistra personagem Jigsaw, dos filmes Saw.

Aquário

Descontraído e divertido, o nativo de Aquário prefere máscaras simples mas que lhe permitam ter uma grande liberdade de movimentos. Um fato de esqueleto, fácil de vestir e coladinho ao corpo, é uma boa opção. Também pode optar por um fato de múmia, desde que não fique muito apertado.

Peixes

Bruxas cheias de teias de aranha e abóboras sorridentes fazem as delícias dos nativos de Peixes, que apreciam os clássicos e gostam de encarnar personagens que os façam sentir parte de um conto de fadas. As histórias de Tim Burton, como a de Jack e Sally, são boas fontes de inspiração.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.