O encontro entre os três “monstros” da cozinha mundial intitula-se “Once Upon a Kitchen”. Massimo Bottura (Osteria Francescana, em Módena, Itália), Joan Roca (El Celler de Can Roca, em Girona, na Catalunha, em Espanha) e Mauro Colagreco (Mirazur, em Mentor, França), chefes dos três restaurantes, que por esta ordem se encontram no topo da lista da tabela de 2018 do “The World’s 50 Best Restaurants”, vão juntar-se na preparação e concretização de uma ementa exclusiva, em Nova Iorque, a 5 de dezembro.

“Na GR8 desenhamos experiências de luxo exclusivas para concretizar verdadeiros sonhos e, depois de em 2017 termos promovido um jantar exclusivo com Massimo Bottura, este ano, pela primeira vez, realizamos o sonho de juntar os três melhores chefes do mundo e a ´rainha das sobremesas´ na nossa experiência gastronómica, o ´Once Upon a Kitchen´”, afirmou Barnabas Carrega, CEO do GR8 Group, empresa responsável pela organização do evento.

Do menu farão parte pratos emblemáticos dos três restaurantes e um prato desenvolvido especificamente para o evento, idealizado em conjunto pelos três chefes. Christina Tosi, chefe-pasteleira, fundadora e CEO do Milk Bar, a premiada pastelaria de Nova Iorque, apresentará uma criação exclusiva para esta noite.

A harmonização de vinhos para o jantar, em cinco momentos, estará a cargo do enólogo italiano Roberto Cipresso, célebre por criar os vinhos do Papa João Paulo II.

Há ainda algumas entradas, para este acontecimento, nas categorias “Gold” (2.195,00 euros cada) e “Platinum” (4.390,00 euros cada) das quais parte irá reverter a favor da fundação God’s Love We Deliver, que prepara e entrega refeições personalizadas para pessoas incapacitadas de fazer as suas compras e de cozinhar para si próprias.

Esta experiência gastronómica terá lugar no Gotham Hall, em Nova Iorque, com início pelas 19h30, com um cocktail, seguido do jantar pelas 20h15.