Especial Mês da Mulher

Março é um mês que se escreve no feminino. O mês das mulheres, elas que dominam o mundo, seja com a sua garra ou com a sua doçura. Neste espaço, compilamos e partilhamos algumas histórias, estudos, curiosidades e notícias a elas dedicadas.

  • Mulheres na literatura: a realidade angolana

    Neste mês da mulher, o SAPO lembra o contributo que elas têm dado aos vários sectores da cultura, em especial na literatura. Num mundo em que os homens parecem estar em maioria em quase todos os sectores, a literatura não é excepção e espelha essa supremacia.

  • Nutry dinamiza acções dedicadas ao Mês da Mulher

    A marca de sumos Nutry programou para Março um conjunto de actividades alusivas ao Mês da Mulher. Entre 2 a 8 de Março a marca desenvolveu várias acções comemorativas às duas efemérides.

  • 5 coisas (a)normais na vida de uma mulher

    Há quem se entretenha a colecionar factos estranhos do sexo feminino e a verdade é que há comportamentos que não abonam muito a seu favor. Apresentamos-lhe alguns. Confere?

  • Ser Mulher vs Ser Feminina

    Num tempo em que cada vez mais se fala em energia, já não faz muito sentido falar do papel da mulher na família, como mãe, como matriarca ou sequer do seu papel na sociedade, seja dentro do casamento seja no seu papel activo como contribuinte e participante da sociedade numa qualquer empresa.

  • É mulher de (muitas) fantasias?

    Há quem garanta que a população feminina é menos propensa a fabulações sexuais do que a masculina mas será que é mesmo assim? E no seu caso? Este teste dá-lhe a resposta!

  • As 15 respostas que as mulheres mais procuram

    Por muitas semelhanças que apontem, a verdade é que elas são (mesmo muito) diferentes deles. E, como tal, muitas das preocupações e dos problemas de saúde também são distintos

  • Mulheres, afastem-se da lâmina e não façam a barba

    Os "peritos em beleza" citados pelo jornal britânico Daily Mail dizem que as mulheres devem barbear os rostos para que fiquem com a pele mais macia. Mas há motivos para simplesmente ignorar esses peritos.

  • As mulheres com pelos também são sexy

    A fotógrafa Nikki Silver e a educadora sexual Tina Horn decidiram lançar um livro que celebra as mulheres que se revoltaram contra a ditadura da imagem e recusam depilar-se.

  • Momentos históricos protagonizados por mulheres compilados numa app

    Uma parceria entre o movimento SPARK e a Google fez um upgrade na app "Field Trip". Com o objetivo de colocar as mulheres no mapa, as duas organizações estão a trabalhar em conjunto para dar a conhecer os momentos históricos dos quais mulheres fizeram parte.

  • 5 profissões proibidas para as mulheres

    Não é possível dizermos que as mulheres já não sofrem de preconceitos no trabalho, até porque estaríamos a mentir. Sendo assim, saiba quais são as 5 profissões e locais, onde são proibidas