• Os 10 mandamentos para alcançar uma vida financeira feliz

    Existem centenas de dicas que pode pôr em prática para viver uma vida financeira mais feliz e estável, mas estas dez são as favoritas da equipa do Doutor Finanças. Siga-as e releia-as quando precisar de motivação extra para poupar e tomar boas decisões relativamente ao seu dinheiro.

  • Aprenda a ganhar dinheiro

    Para ganhar mais dinheiro, nem sempre é preciso um milagre ou mesmo um esforço sobrehumano no trabalho. O segredo, segundo algumas pessoas que enriqueceram, está em mudar a maneira de pensar. Descubra algumas dicas e ganhe mais dinheiro.

  • Seja mais persuasivo

    Se pretende fazer-se ouvir no seu local de trabalho, aprenda a usar a persuasão para o conseguir e assim defender os seus pontos de vista.

    Japão vai limitar horas extra para evitar doenças mentais e mortes por excesso de trabalho

    O Governo japonês apresentou esta terça-feira (28/03) um plano para limitar as horas extraordinárias permitidas por lei, visando alterar a cultura do excesso de trabalho enraizada no país e evitar mais mortes de funcionários por este motivo.

  • Está feliz ou acomodado no seu trabalho?

    Um pouco como na vida pessoal, é normal e até legítimo uma pessoa acomodar-se ao que tem. No entanto, até que ponto o estar confortável lhe traz a médio e longo prazo, satisfação profissional.

  • É infeliz no trabalho por culpa sua?

    As funções que desempenham estão longe de ser aquelas que muitas pessoas idealizavam. Veja o que pode (e deve) fazer para melhorar a sua situação no emprego.

  • Dia da Mulher: Para as ‘zungueiras’ angolanas é um dia igual aos outros à procura de sustento

    Milhares de ‘zungueiras', como são conhecidas as vendedoras ambulantes angolanas, fecham hoje os olhos ao feriado nacional do dia da mulher para percorrerem a pé dezenas de quilómetros, à procura de fazer negócio, como noutro qualquer dia.

  • Empregado ou empreendedor?

    Saiba qual é o seu perfil de trabalho e se a sua aposta deve ser trabalhar por conta própria ou por conta de outrem.

  • Pessoas que fazem mais sexo trabalham mais e melhor

    Um professor norte-americano levou a cabo uma experiência com 159 voluntários casados. Os que têm uma vida sexual mais ativa são mais felizes, estão mais motivados e concentram-se mais.

  • Saiba como se comportar numa entrevista de trabalho

    Não é nenhum bicho de sete cabeças nem o seu comportamento tem de mudar radicalmente, mas há determinadas posturas e atitudes que têm de ser levadas em conta.

  • 7 regras para ser bem sucedido numa entrevista de emprego

    A postura com que se apresenta perante os que podem ser os seus futuros empregadores é determinante para a sua contratação. Saiba quais são os erros que não pode (mesmo) cometer para conseguir o lugar.

  • Quer ganhar dinheiro?

    A internet não só disponibiliza informação sobre tudo e mais alguma coisa, como também é um excelente veículo para ganhar algum dinheiro extra ou até fazer dela a sua ocupação principal.

  • Estratégias para minimizar os efeitos do stresse na vida profissional

    Se ainda acredita em superhomens e em supermulheres, desengane-se. O que existem são pessoas que aprenderam a controlar os impulsos negativos e o tempo.

  • Preserve o negócio de família

    Gerir um negócio nem sempre é fácil e se incluir relações próximas, mais complicado pode ser.

  • Avance com a sua startup

    Saiba como elaborar uma estratégia para apresentar a sua ideia de forma coesa e de forma a que ninguém lhe roube a ideia.

  • Acabe já com as reclamações nas redes sociais

    O que de bom têm também têm de mau e de um momento para o outro o nome da sua empresa pode fazer parte de um circo.

  • Sou reformado e agora?

    Com o envelhecimento populacional que temos vindo assistir é cada vez mais comum indivíduos activos profissionalmente e com capacidade, se reformarem.

    Faça com que mudem de atitude consigo

    Descubra a técnica que conta com vários elogios e que permite aos outros mudarem a sua atitude para consigo e vice-versa.

  • Faça o seu plano de carreira

    Definir a sua própria estratégia é essencial para conseguir definir o seu futuro profissional, por isso não deixe a cargo da empresa a tarefa de traçar a sua profissão.

  • Música no trabalho: sim ou não?

    Apesar de cada vez, existirem mais estudos acerca deste tema, a verdade é que ele ainda gera alguma controvérsia. Descubra porquê.

  • 4 regras de vida que (também) deve seguir no trabalho

    Por mais informal que a sua empresa seja, existem normas que, apesar de não estarem escritas, são encaradas como sinal de civismo e boa educação. Descubra já quais são!

    7 frases que as pessoas bem sucedidas nunca dizem

    As palavras têm muito poder e é por isso que precisamos precisamos eliminar algumas frases do vocabulário diário se queremos ter sucesso na carreira.

  • Não diga isto aos seus colegas de trabalho

    Pela boca morre o peixe e o que hoje pode ser uma confidência, amanhã pode virar-se contra si. Saiba o que não deve referir aos seus colegas de trabalho.

  • Dicas para ser um instagramer de sucesso

    Sendo que o Instagram é a rede social do momento, é cada vez mais importante ter um perfil bem conseguido e cheio de seguidores. Para isso, vamos dar-lhe dicas para o conseguir.

  • Já fez todas as compras de Natal? Ainda vai a tempo de poupar dinheiro!

    Muitas pessoas deixam tudo para a última da hora, quando a escolha já é pouca e os preços disparam. Saiba como não gastar demasiado na quadra natalícia sem perder a classe!

  • Os mental coacher vieram para ficar. Mas pedir-lhes ajuda ainda é tabu

    A profissão ainda é pouco conhecida e os clubes preferem manter a discrição quando utilizam os seus serviços. Os treinadores ou preparadores mentais socorrem desportistas que muitas vezes são mais frágeis do que parecem, sob a urgência da performance e a pressão da alta-competição.

  • Crie a sua marca pessoal

    Quer sobressair (mais) entre os seus colegas de trabalho? A especialista em personal branding Maria Duarte Bello explica o que fazer para o conseguir.

  • Aluno processou universidade por não ter carreira de sucesso

    Um antigo estudante da Universidade de Oxford diz que o ensino negligente daquela instituição o impediu de ter uma carreira de sucesso e exige um milhão de euros de indemnização.

  • Assuntos que não deve abordar por e-mail

    Existem alguns assuntos que devem ser tratados pessoalmente e nunca por correio eletrónico.

  • Assédio no trabalho

    O mesmo carateriza-se por atitudes, comportamentos, palavras, entre outros, que separadamente até podem ser inofensivos, mas quando estes 'ataques' são constantes e sistemáticos podem tornar-se destruidores.

  • 8 coisas que não deve dizer no primeiro dia de trabalho

    Por vezes é o nervosismo a falar, outra a vontade de interagir logo com os colegas de trabalho. Mas nem tudo o que se diz é bem interpretado ou por vezes aquilo que se diz é simplesmente... inconveniente!

    20 profissões para dar asas à sua criatividade

    As pessoas não têm perfis iguais e o que é bom para uns, pode não o ser para outros. No Dia Mundial da Criatividade fique a conhecer as 20 profissões mais criativas segundo a CareerTrends.

  • Consiga um emprego sem experiência

    É um pau de dois bicos... Como obter experiência se não lhe for dada uma oportunidade de começar? Comece já hoje a organizar a sua vida e a delinear estratégias que o poderão ajudar, mesmo sem experiência efetiva em determinada área.

  • O seu chefe não o valoriza?

    Sente-se desmotivado? Não fique à espera de reconhecimento! Maggie João, executive coach, diz o que fazer quando nos apetece baixar os braços.

  • Ter um trabalho é essencial para a saúde e bem-estar de todos

    A empregabilidade desempenha um papel crucial na vida de qualquer pessoa, com ou sem deficiência, uma vez que se traduz num impacto transversal em todas as dimensões na vida da pessoa. Comecemos por falar no retorno a nível económico. Um artigo de Salvador Mendes de Almeida, Fundador da Associação .

  • Demita-se da melhor maneira

    As razões são variadas e podem ser de foro pessoal ou profissional, mas o que tem de ter em conta é que, independentemente dos porquês que levam à saída, esta deverá ser sempre feita da forma mais cordial e educada possível.

  • As frases que todos os maus chefes dizem

    Tal como o comportamento, as palavras também denunciam um comportamento correto ou incorreto por parte de um líder.

  • Está desmotivado no trabalho?

    Toda a gente tem fases na vida em que está mais acomodado ou até de algum tipo de maturação, mas é importante saber reconhecer as causas e/ou sintomas para não estar a perder tempo da sua vida e a desgastar-se.

  • Aprenda a lidar com o mau ambiente no trabalho

    Nem sempre é fácil ter um bom ambiente no trabalho, desde a desentendimentos com os colegas, ou apenas excesso do trabalho, o importante é que consiga dar a volta por cima.

  • Mulheres sentem-se pouco reconhecidas a nível profissional, revela estudo

    Como se sentem as mulheres portuguesas em relação ao seu próprio talento? Será que acreditam no seu potencial ou sentem-se condicionadas por opiniões externas? Estas foram apenas algumas das questões colocadas a 470 mulheres portuguesas com idades entre os 18 e os 64 anos.

  • Trabalhe menos e produza mais

    Há pessoas que parece que andam sempre a correr, que nunca têm tempo para nada e que se queixam que trabalham muito, mas se se for a contabilizar as horas efetivas de produtividade, chega-se à conclusão que a realidade é outra. Alguém que muitas vezes se considera um workaholic, afinal pode ser alguém que não sabe planear tarefas.

  • Está a cair de sono no trabalho?

    As horas de sono não são iguais para todos, mas ninguém deve dormir menos de 6 ou 7 horas por dia. A privação de sono contínua afeta a sua disposição e o rendimento de trabalho, podendo mesmo ter consequências bem mais graves que estas.

    Quanto custa estudar nas melhores universidades do mundo?

    São consideradas das melhores do mundo e das mais conceituadas no que diz respeito ao ensino e às condições oferecidas.

  • Quanto tempo devemos ficar no mesmo emprego?

    Solidificar a carreira é algo muito importante mas nem sempre ficar muitos anos na mesma empresa pode ser benéfico para a sua carreira, por isso veja até quando deve ficar no mesmo trabalho.

  • Aprenda a dizer não ao seu patrão

    Nem sempre é fácil dizer não, mas quando o tem que dizer ao chefe, tudo fica mais difícil. Descubra o que fazer nestes casos, sem que arrisque o seu emprego.

  • Sabe o que é o coaching?

    Provavelmente associa o termo ao desporto, mas a verdade é que cada vez mais, este tem ganho um novo significado. Conheça a profissão, que cada vez tem mais adeptos.

  • Se quer subir na vida não calce sapatos castanhos

    Usar sapatos castanhos pode ser um entrave à ascensão no mundo do setor financeiro britânico, revelou um estudo. Um exemplo de que as regras sociais menos óbvias podem impedir a mobilidade social.

    10 ideias de negócio para desenvolver em casa

    É possível gerir uma empresa sem sair de casa? Se quer fazer dinheiro sem sair do conforto do lar, reunimos algumas ideias para si. Veja quais são.

  • Como estimular a assiduidade no verão e nos períodos pós-férias

    Os meses de maior calor são difíceis. Dicas úteis para quem tem pouca vontade de trabalhar numa altura em que se pensa (quase) mais em diversão do que no que se tem para fazer

  • Trabalhar como freelancer

    Se a sua profissão permite que trabalhe desta forma, talvez seja a altura ideal para se perguntar se ser freelance é melhor do que seguir uma carreira tradicional. Veja as vantagens e desvantagens de trabalhar como freelancer.

  • As barreiras que o impedem de ganhar mais dinheiro

    As tentações são muitas, a remuneração por vezes não chega para tudo, gastar mais do que aquilo que tem, entre outros, são alguns dos motivos impeditivos de ganhar dinheiro, mas a maioria deles só depende de si e de perceber o que pode fazer para contornar a questão.

  • Adapte-se ao seu novo emprego

    Um novo trabalho é sempre desafiador, quer tenha mudado por escolha própria ou necessidade. Saiba como agir para tornar a transição mais fácil.

  • Convença o seu chefe a deixá-la trabalhar em casa

    Para o convencer tem de apelar principalmente às vantagens de trabalhar por casa, dando a perceber que isto traz vantagens tanto para a empresa como para o trabalhador.

  • Quer ser uma blogger de moda?

    Veja as dicas de sucesso das melhores bloggers mundiais e saiba quais os 10 truques para se destacar.

  • Tenha uma imagem profissional

    Não só a aparência e o vestuário ditam se transmite ou não uma boa imagem. Fatores como a linguagem (física e verbal) e a postura vão influenciar a tomada de decisão acerca de si.

  • Foque-se no seu trabalho

    Lidar com distrações, conquistar mais tempo livre, definir prioridades, entre outros... fazem parte do dia a dia de um profissional e, se por um lado as tecnologias vieram ajudar em muita coisa, por outro são um elemento altamente perturbador e que facilmente desconcentra.

  • Há uma empresa que paga aos funcionários para dormirem mais

    Se gosta de dormir, conseguir um emprego na seguradora norte-americana Aetna pode ser um bom investimento. A empresa paga até mais 300 dólares por ano se dormir mais de sete horas por noite.

  • Equilibre a carreira com os filhos

    Nos dias que correm a exigência profissional é cada vez maior e adotaram-se hábitos que, com o passar do tempo, será difícil contorná-los. No entanto, caso tenha filhos é bom que repense as suas prioridades para que no futuro não se arrependa de nada.

  • Não minta e enriqueça

    Enriquecer não é fácil e muito menos quando se mente. Por isso saiba quais são as mentiras que deve evitar para não se afastar do caminho do enriquecimento.

  • "Lemonade" de Beyoncé estreia em Portugal no TVCine

    Aquele que foi um dos maiores momentos da cultura pop este ano será transmitido a 19 de Junho, às 21h30, no canal TVCine 3.