Mais de 40 mil cidadãos serão vacinados contra febre-amarela em Cambundi-Catembo

Quarenta e seis mil e 612 cidadãos entre crianças e adultos serão vacinados contra a febre-amarela no município de Cambundi-Catembo, no âmbito duma campanha de vacinação iniciada a 9 deste mês e decorre até ao dia 29 próximo.
créditos: Inforpress

A informação foi dada na terça-feira à Angop, pelo chefe de departamento de saúde pública em exercício de Cambundi-Catembo, Messias Natal Simão, referindo que, para o efeito, o Programa Alargado de Vacinação(PAV), promotora da campanha, mobilizou 134 vacinadores e outros técnicos encarregues de vacinar as pessoas em toda a extensão do município.

Fez saber que os técnicos, incluindo alguns voluntários, tiveram uma formação sobre a prevenção e cuidados a ter com a febre-amarela, no sentido de passarem a mensagem na medida em que vão levando a cabo a imunização dos munícipes.

Por outro lado, Messias Natal Simão, apelou os cidadãos no sentido de colaborarem com as equipas de vacinadores, prestando todas informações que lhes forem solicitadas, por forma a se atingir os objectivos preconizados pelas autoridades sanitárias do município e da província.

Refere-se que a campanha decorrerá também nos próximos dias nos municípios de Cahombo, Quela e Cangandala.


O município de Cambundi-Catembo compreende as comunas de Dumba Cabango, Talamungongo e Quitapa, numa extensão de 15 quilómetros quadrados, com uma população estimada em 44 mil e 290 habitantes, maioritariamente camponesa.

Comentários