Adeus sedentarismo. Vença a preguiça e corra mais

Conheça algumas dicas para vencer a preguiça e tornar-se numa pessoa ativa.

É incrível como algumas pessoas após um extenuante dia de trabalho ainda conseguem ter forças para calças uns ténis, uns calções e sair para uma corrida. Ou mesmo aquelas madrugadoras que controlam o sono e se exercitam às 6 ou 7 horas da manhã.

Pretende deixar o sedentarismo e a preguiça mas não sabe como

Reunimos várias dicas para o ajudar a começar a correr.

  1. Estabeleça metas. Pretende emagrecer? Correr uma prova de 5km, 10km, 21km? Melhorar a saúde? Seja qual for sua meta, estabeleça-a (escreva num bloco de notas), mantenha-se fiel e comemore o progresso. Quanto mais focado estiver, mais difícil será de desistir.
  2. Pense na logística Planeie a sua logística com dedicação. Independentemente de correr no parque ou no ginásio, é importante que este local seja parte do seu caminho diário, estando o mais perto possível ou de casa, ou do trabalho. Desta forma não tem desculpa para faltar aos treinos.
  3. Estabeleça uma rotina. Os seus treinos são às segundas, quartas e sextas durante a manhã? Então deixe a mochila e os acessórios preparados e deite-se mais cedo nos dias anteriores. Encare a corrida como um compromisso e vá habituando o seu organismo a esta nova rotina.
  4. Encare o exercício como um presente, não uma obrigação. “Eu não tenho tempo”, é a desculpa mais frequente de quem não consegue deixar o sedentarismo. É um erro encarar o exercício físico como uma perda de tempo ou como a última das prioridades, quando na verdade é um investimento na sua saúde. Entenda os benefícios que a corrida traz para o corpo, para a mente, e coloque-o no mesmo patamar de importância que as horas de descanso e lazer.
  5. Procure acompanhamento profissional. A melhor forma de se manter fiel a uma atividade física é tendo acompanhamento profissional. Existem aconselhamentos desportivos online, personal trainers e ginásios especializados que dão uma ajuda preciosa a emagrecer, a melhorar a saúde e a manter-se motivada.
  6. Inspire-se! Aproveite as redes sociais para encontrar pessoas que a influenciem a seguir um estilo de vida mais saudável, equilibrado e que compartilhem novas experiências.
  7. Caminhar faz parte do processo. Temos a certeza que não consegue aprender a falar uma nova língua em apenas um mês, certo? Com a corrida é a mesma coisa. Para conseguir correr 40, 50 minutos sem parar, é necessário treino. Pode parecer frustrante mas faz parte do processo. Seja persistente e acredite na sua capacidade.
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