Karl Lagerfeld: o Papa da moda

Costureiro compara moda com religião em documentário

Alguma vez pensou que seria possível comparar revistas de moda com a bíblia? E modelos com anjos? Foi isso que aconteceu no documentário "Moda como religião" protagonizado por Karl Lagerfeld, um dos mais prestigiados e respeitados nomes do mundo da moda.

Martina Neuen, jornalista e autora do documentário, acompanhou a rotina do estilista, ao longo de 16 meses e criou um filme de quatro horas sobre a sua carreira.

Para além de Karl Lagerfeld, também aparecem no documentário depoimentos de Diane Kruger, Sarah Jessica Parker, Claudia Schiffer, Linda Evangelista, Suzy Menkes e Milla Jovovich.

O artista Alexsandro Palombo, aproveitou a temática do documentário e criou uma série de desenhos do costureiro com o traje completo de sumo pontífice sob o logo da Chanel, casa da qual é director criativo.

"Moda como religião" está previsto ir para o ar em Setembro, na Alemanha, no canal Vox.

Com este documentário, é a terceira vez que este guru da moda é protagonista de um filme: Lagarfeld - “Lagerfeld Confidential” e “Signé Chanel” já estiveram no ar anteriormente. Mas nunca antes Lagerfeld tinha sido apelidade de papa da moda.

@SAPO

6 de Agosto de 2013

Comentários