Nankhova Alves sobre o Moda Luanda:"Nos anos anteriores não fui nomeado, agora chegou a minha vez"

Em entrevista ao SAPO Angola Nankhova Alves revelou que está feliz com a nomeação e que sente orgulho de si mesmo.

Está a concorrer no ModaLuanda em que categoria?

Nankhova Alves: Estou a concorrer na categoria de melhor criador do ano 2016.

Como se sentiu ao saber que estava entre os nomeados?

Nankhova Alves: Senti-me feliz, bastante mesmo. Como se fosse ver um pensamento meu de cinco anos atrás a concretizar-se. É como dizem: "os sonhos acontecem para aqueles que acreditam neles”. E, neste caso, com o fruto do meu trabalho e, claro, com o apoio de uma equipa [a quem vai o] mérito de, pela primeira vez, concorrer nos troféus ModaLuanda. Ficamos agradecidos pela Step e a todos que acreditaram no potencial da marca Manzvat, a qual contribui para o crescimento da moda angolana.

O seu trabalho tem como objectivo final alcançar prémios e outras distinções?

Nankhova Alves: Eu faço com intenção de mostrar a minha capacidade de criatividade, de partilhar os meus pensamentos com o meu trabalho. Mas é claro que receber um prémio por mérito é sempre muito bom, até porque estamos aqui a trabalhar e somos reconhecidos. Mas acima do prémio está o meu trabalho, que faço com muito amor e dedicação. O reconhecimento das pessoas é uma bênção.

O que o motivou a exercer esta profissão?

Nankhova Alves: Minha paixão por roupas e o facto de ter feito o curso de moda. Sinto-me no dever de partilhar com todos cada ideia minha e cada criação. Sendo assim, as pessoas que me rodeiam tornaram-me mais fortes, e nada melhor que ter o apoio dos que realmente acreditam em ti.

Sobre as pessoas que se queixam por não estar entre os nomeados, o que tem a dizer?

Nankhova Alves: Nos anos anteriores eu não fui nomeado, e agora chegou a minha vez de ser reconhecido pelo meu trabalho. Não posso dizer nada sobre os outros. Dedico-me e continuou a trabalhar com o objectivo de, acima de tudo, elevar a minha arte. E com isso gerar empregos para os jovens, mostrar que a moda também pode ajudar no crescimento da economia. Acredito que os nomeados deram o seu melhor.

Confira o trabalho de Nankhova Alves:

Comentários