A solução para as gengivas demasiado proeminentes

Uma intervenção realizada com laser ou bisturi elétrico é uma das soluções para um problema estético que afeta a autoestima de homens e mulheres um pouco por todo o mundo.

Muitas pessoas evitam sorrir em público e até mesmo olhar-se ao espelho. O excesso de gengiva, muito exposta sobretudo quando se sorri, é demasiado evidente nos casos em que o lábio superior é demasiado fino. Pode também acontecer a pessoa ter osso em demasia. A recessão das gengivas, que deixa exposta a raiz dentária, é um problema comum em pessoas mais velhas e que supõe uma maior vulnerabilidade na estrutura dentária. Este caso reage muito bem a técnicas complementares, como os lasers.

«Se a gengiva é muito proeminente, podemos realizar uma gengivoplastia de contorno (com laser ou bisturi eléctrico). É muito rápida e os resultados são imediatos», assegura Miguel Stanley, médico dentista das celebridades. Pode ainda proceder-se à redução de osso para consequente diminuição da gengiva. Este tratamento preconiza a utilização de facetas estéticas de cerâmica. Pode ainda associar-se a cirurgia plástica para baixar o lábio e tapar um pouco a gengiva.

O preço para uma intervenção deste tipo, já disponível em Portugal há vários anos, varia entre os 60 a 100 € por dente (apenas uma consulta). Com cirurgia óssea, ronda os 300 € por dente mais coroa (duas a três consultas). Este montante pode, contudo, variar em função do profissional escolhido ou da clínica dentária contratada, pelo que estes acabam por ser valores meramente indicativos, tendo em conta o mercado atual.

Texto: Cláudia Pinto com Miguel Stanley (médico dentista)

artigo do parceiro:

Comentários