8 coisas para retirar já do seu quarto

Normalmente são coisas que só servem para encher o quarto, destabilizar e criar um ambiente sufocante e desarrumado.

Está na altura de fazer uma limpeza geral ao seu quarto! A limpeza da primavera serve para dar outro look à casa, mas caso tenha negligenciado a sua área de descanso, está na altura de ler estas dicas e colocar mãos à obra.

Roupa
Provavelmente tem roupa que já não veste há algumas estações e, se nem sequer se lembra que algumas peças existem na hora de compor os seus looks, é porque não lhe estão a fazer falta. Sendo assim, o melhor é ponderar e doar as peças de uma vez por todas. Por certo há muita roupa que acumula porque gosta muito delas, mas se não faz uso das mesmas, não vale a pena estarem a encher o armário ou a apanhar mofo debaixo da cama.
Na senda, roupa suja espalhada pelo quarto também não é opção. Sendo adulto ou não, há de certeza um cesto de roupa suja noutro espaço da casa onde a pode colocar.

Maquilhagem
Sabe que os produtos de maquilhagem têm validade? E que quando têm pouco uso acumulam muitas bactérias? Faça uma seleção e livre-se dos que não usa.

Arrumar o quarto
O ideal é que faça uma limpeza mais a fundo e tentar mantê-lo sempre arrumado. Assim, a área torna-se mais fácil de controlar a nível de limpeza e será sempre uma zona onde se gosta de estar.
Não se esqueça que o pó que anda no ar e acaba pousado nos móveis e chão são pequenas partículas de poluição, ácaros, pele morta, entre outros. Para além de dar um aspeto sujo, podem provocar problemas sérios respiratórios e alérgicos, uma vez que penetram na membrana exterior dos pulmões e narinas.

Almofada
Tem por hábito substituí-la? Faça o seguinte exercício: dobre a mesma ao meio e se a almofada não voltar à sua forma normal é porque está na altura de adquirir uma nova. Vai com certeza dormir melhor.

Livros
Para quem gosta de ler é normal que os livros abundem pela casa. No entanto, empilhar os mesmos no quarto (nem noutra assoalhada) não é a melhor solução. Para além de acumularem mais pó, o seu quarto irá sempre parecer mais desarrumado. Compre uma estante e arrume-os, deixando de fora o que estiver a ler na altura.

Gavetas
Livre-se das gavetas que só acumulam tralha. Porta-chaves que já não usa, telemóveis antigos, lápis, blocos de papel, bugigangas que já nem se lembra o que significam, enfim... guarde apenas o essencial (por exemplo, um bloco de notas pode fazer falta na cozinha para a lista de compras) no sítio que pode dar jeito e deite fora o resto.
Isto também é válido para aquelas inúmeras coisas espalhadas pelo quarto: revistas, portátil, garrafas de água vazias, etc...

Animal de estimação
Não dormir com ele não é sinónimo que gosta menos dele. Até bem pelo contrário. A maioria das vezes as pessoas interrompem o seu ciclo de sono por causa deles, a qualidade do sono também diminui e o adormecer é também afetado.

Tecnologia
Seja o portátil de trabalho, o telemóvel, a tv ou qualquer outro aparelho não deviam estar no seu quarto. Tudo o que sejam equipamentos eletrónicos funcionam como estímulos e perturbam o sono ou o adormecer. Quantas vezes não resistiu à tentação de pegar no telemóvel mesmo estando na cama e cheio de sono?

artigo do parceiro:

Comentários