O que elas têm curiosidade em saber sobre o pénis

Mesmo que tenham tido uma educação sexual desenvolvida há questões que as mulheres não sabem, mas têm curiosidade em saber.

Saber o que o outro sente quando tem um orgasmo, o que acontece quando se toca em determinada zona do pénis, entre outras, são curiosidades próprias de quem quer saber mais acerca do parceiro ou mesmo do funcionamento do pénis. Se por algum motivo tem vergonha em perguntar, leia aqui e dissipe qualquer questão ou curiosidade.

O pénis pode partir?
Partir não porque não é composto por ossos, mas romper sim! O órgão tem tecidos cavernosos fibrosos que transportam o sangue e que são protegidos por ligamentos. Estes, tal como numa perna, por exemplo, podem romper e dar origem a uma fratura peniana. Os casos são raros, mas quando acontecem é necessário intervenção cirúrgica.

O pénis fica ereto porque o homem está excitado
Nem sempre! Não é à toa que de manhã o pénis fica ereto, mas porque a bexiga está cheia e algumas vezes pode acontecer em situações de stress.

É possível aumentar o pénis?
Não! Apesar do que se vê circular na internet, não há máquinas nem comprimidos que o façam aumentar.

Já está de 'pé' outra vez?
Dependendo do fluxo sanguíneo o pénis pode manter-se ereto a seguir a ejacular, mas isso não significa que o homem esteja pronto para nova penetração. Depende dos casos por isso mais vale perguntar ao parceiro diretamente.

Pénis torto é normal?
Até determinada curvatura sim e isso é fácil de se notar na performance sexual. Agora, quando provoca dores na penetração o ideal é consultar um médico até porque podem ser pequenos traumatismos devido a inflamações locais.

O que é o líquido que sai do pénis antes de ejacular?
O líquido em questão é a maneira de o pénis dizer que está excitado e serve para limpar o canal e preparar para a passagem da ejaculação.

O preservativo tira mesmo a sensibilidade?
Diminui, sim. E até pode atrasar a ejaculação! Mas não costuma interferir no prazer nem no desempenho sexual.

Comentários