Lançada em Angola para incentivar mulheres grávidas a aderirem ao teste de HIV a fim de evitar a potencial transmissão da doença ao bebé, a campanha “Free To Shine,” ou “Nascer Livre para Brilhar”, cujo slogan é “África Unida Contra o VIH na Criança”, une três respeitadas mulheres da nossa sociedade:  Yola Semedo, Sílvia Lutucuta e Ana Dias Lourenço.

A imagem promocional da campanha junta a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, a cantora Yola Semedo, autora do álbum “Sem Medo” e a Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, engajadas em torno de uma problemática que assola não só o país, como o continente.

Yola Semedo demonstrou imensa satisfação em integrar a iniciativa que promete cimentar no continente não só um sentimento de amor ao próximo como também um futuro mais feliz para todos.

“Se estás grávida, faz o teste de VIH. Se o teste der positivo, faz o tratamento. O teu bebé pode nascer livre do vírus”, escreveu Yola Semedo numa publicação na sua conta oficial de Instagram.

De referir que a campanha “Nascer Livre Para Brilhar” passa pela advocacia da Organização das Primeiras-Damas Africanas Contra o VIH/SIDA a favor das pessoas mais vulneráveis de África: mulheres e crianças infectadas e afectadas pela SIDA.

Confira mais sobre esta campanha:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.