A actividade que decorre sob o lema “Transformar para Crescer” conta com dois dias de conferências, debates e troca de experiências sobre Gestão de Pessoas e Capital Humano no contexto da transformação digital e o seu respectivo impacto no aumento da competitividade e da empregabilidade. Um certame traduzido numa oportunidade única e enriquecedora para os vários gestores, fornecedores e consultores de topo de importantes organizações nacionais.

O primeiro painel, denominado “Liderança e Transformação”, destacou o papel do CEO na transformação do negócio e dos recursos humanos, um quadro conduzido por: Eunice de Carvalho, directora-geral adjunta da UNITEL, Manuel Joaquim, PCA da ENSA, António Nunes, PCE da Angola Cables e também Noelma Viegas D'Abreu, PCE da SAESP.

"A única forma de abraçarmos o futuro é a transformação, porque não é fácil gerir uma mudança na organização. Temos de observar a cultura, planear e fazer a implementação gradual. Saber qual é o posicionamento de uma empresa perante a sociedade, olhar para os resultados pequenos e fazer com que as pessoas acreditem. É fundamental ter um plano de comunicação para saber o que queremos mudar e o que queremos alcançar", Manuel Joaquim, PCA DA ENSA.

Já a directora-geral adjunta da UNITEL, Eunice Carvalho, disse que a adaptação permanente faz chegar à meta. Aquando da sua participação, a conhecida profissional evidenciou alguns dos pontos que um líder deve sempre ter em conta: "O líder deve estar próximo dos colaboradores, criar espaços para a diversidade – colocar ideias e sugestões na mesa –, reconhecer o bom trabalho que está ser feito ao longo do ano e não uma vez ao ano, para que sirva de motivação e encorajamento, bem como saber admitir erros", frisou.

Por outro lado, António Nunes, PCE Angola Cables, disse que “o processo de transformação é muito complexo”. “Primeiro passa por promover a mudança nas pessoas e, depois, as mudanças nas organizações, começando sempre pela mentalidade porque o desafio é sempre estarmos preparados” concluiu.

Confira as imagens da actividade:

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.