Hoje em dia, acreditamos em muito do que vemos nas redes sociais mas nem sempre o que parece é. O importante é o que se transmite, independentemente da forma como se faz e da transparência com que (não) se faz. Na realidade, grande parte do que consumimos diariamente é manipulado de uma ou outra forma. Com um toque de criatividade e conhecimentos de edição, uma simples fotografia casual pode ser transformada.

O disparo mais simples pode ser, com os truques certos, convertido numa imagem digna de um filme de ficção científica. Foi exatamente por isso que o fotógrafo e designer gráfico Calobra Castellon, que vive em Calipatria, na Califórnia, nos Estados Unidos da América e que conta com mais de 300.000 seguidores no seu perfil na rede social Instagram, quis mostrar que não se deve acreditar em tudo que se vê no mundo digital.

Nas muitas fotografias que partilha com os (muitos) que se interessam pelo seu trabalho revela a verdade por detrás de imagens supostamente perfeitas, como as que muitos bloggers e influenciadores digitais, nacionais e internacionais, mostram aos fãs e admiradores. Nalguns dos seus trabalhos, como pode ver na galeria de imagens que se segue, mostra mesmo como se podem conseguir umas iguais com poucos meios.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.