Sarah Illenberger é alemã, diretora de arte numa agência de design e tem um olho certeiro na hora de perceber objetos nos alimentos que nos rodeiam no quotidiano.

A criativa gosta, particularmente, de engendrar as suas montagens fotográficas a partir das frutas que leva diariamente para o estúdio. Partindo destes elementos, apresenta-nos trocadilhos visuais onde não falta pertinência nos temas abordados, embora com sentido de humor – com uma pontinha de sarcasmo.

Illenberger reuniu alguns destes trabalhos numa série intitulada "Strange Fruits". Nela, uma talhada de melancia torna-se numa nuvem vertendo uma chuva de sementes. Já uma romã converte-se numa granada de mão. As malaguetas não escondem a sua natureza e aparecem-nos como um isqueiro.

Os trabalhos de Sarah encontram-se publicados em dezenas de revistas, como a Wallpaper, The Observer Magazine, The New Yorker Magazine. A criadora, sediada em Berlim, já fotografou para campanhas publicitárias da Hermès, Mercedes Benz,  Aldi, entre outras marcas.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.