A boneca, vestida com um macacão metálico às riscas com botas vermelhas de plataforma e acessórios cósmicos, simboliza o alter-ego mensageiro alienígena bissexual de Bowie, Ziggy Stardust.

"Numa celebração definitiva de dois ícones da cultura pop, a Barbie homenageia o camaleão máximo da pop, o cantor, compositor e ator inglês David Bowie, cujas dramáticas transformações musicais continuam a influenciar e a inspirar", disse a Mattel ao apresentar a boneca de 50 dólares.

A empresa acrescentou que o item colecionável era uma homenagem ao "legado cultural do génio musical que redefiniu o rock and roll".

O cantor, que morreu em 2016, disse que o seu single "Space Oddity", de 1969, foi inspirado no filme épico "2001 - Uma Odisseia no Espaço", do cineasta Stanley Kubrick, lançado um ano antes.

A Mattel também lançou esta semana uma boneca de Samantha Cristoforetti, a única astronauta mulher da Agência Espacial Europeia, como parte de um projeto para inspirar mais raparigas a explorarem carreiras na área da ciência e tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.