A arte de criar miniaturas tem uma longa história e tradição em terras do sol nascente. Uma atividade com milhares de anos no Japão. Um dos exemplos mais imediatos, a arte de “esculpir” árvores em miniatura, o Bonsai.

Mantendo esta tradição no nosso século XXI, a artista japonesa Kiyomi transpõe para a miniaturização peças de mobiliário de séculos passados. O que a nipónica faz é design de interiores adaptado ao mundo das casas de bonecas, criando centenas de peças a uma escala liliputiana. Todos os artefactos são produzidos à mão.

Mãe de duas crianças, Kiyomi levanta-se, frequentemente, às 4 da manhã para poder prosseguir com o seu hobby. As peças são produzidas com diferentes materiais, o que inclui papel, arame e acrílicos. As criações pequeníssimas, por vezes com pouco mais de 4 a 5 cm, ou mesmo alguns milímetros, no caso de acessórios. Todas as peças são incrivelmente detalhadas e incluem tudo o que encontraríamos numa casa do século XVIII.

No mundo de Kiyomi há armários e cadeiras de estilo industrial; minúsculas caixas de costura, uma máquina de costura vintage; sapatinhos e chapéus. Não falta a padaria em miniatura, com exposição de bolos e pães minúsculos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.