O Horizonte Azul, Dom Bosco, Centro de Nutrição e o Projecto MUSA foram as instituições beneficiadas pela doação, segundo informa o comunicado de imprensa enviado ao SAPO.

De acordo com um representante do Grupo ARCOR, "durante este período sem precedentes, estamos comprometidos em apoiar as pessoas mais afectadas por esta crise global, especialmente nas comunidades em que operamos. Esta doação visa garantir que as crianças e outros grupos de risco da sociedade Angolana tenham o conforto de que necessitam durante este período extremamente difícil".

Grupo ARCOR

A gestão e distribuição dos donativos foi liderada pela equipa de Responsabilidade Social Corporativa da Angoalissar, que realiza diversos projectos especificamente destinados a causar um impacto social e económico positivo em Angola.

De referir que o Grupo ARCOR, presente em mais de cem países, e a ANGOALISSAR LDA, a maior distribuidora de bens alimentares e bens de consumo rápido em Angola, irão em breve fabricar localmente diferentes tipos de biscoitos, bolachas e outros produtos de confeitaria, como chocolates e sambapitos através da DULCERIA NACIONAL, unidade de negócio que resulta da parceria entre as duas entidades.

Grupo ARCOR

Localizada na Zona Económica Especial de Viana, a DULCERIA NACIONAL encontra-se em estado avançado de implementação, estando previsto o início da produção para o primeiro semestre de 2021. O projecto representa um investimento de aproximadamente quarenta e cinco milhões de dólares, com uma produção anual estimada de seis mil toneladas de produtos de diversas marcas internacionais, e a criação de 100 empregos directos.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.