Pau Bascató é um fotógrafo espanhol que fez as malas e decidiu viver em Oslo, capital da Noruega. O artista, natural de Barcelona, adora passear-se pelas ruas em busca do inesperado. Bascató tem uma visão aguçada e uma rapidez acutilante para premir o botão do obturador.

Na sua última série de registo fotográfico, chamada ‘Hopscotch’ [Jogo da Macaca], o espanhol pretende mostrar o mundo através de uma perspetiva imaginativa, curiosa, divertida e até astuta.

“Estas fotografias não foram planeadas, apenas comecei a fazer fotografia de rua da maneira que eu mais gostava, sem forçar nada, deixando fluir. Era o que os meus olhos viam a cada instante”, disse Pau, em declarações ao site Cultura Inquieta.

Veja na fotogaleria alguns dos espantosos momentos que Pau conseguiu captar na rua através da lente da sua máquina fotográfica

Estas fotografias foram captadas nas ruas dos Estados Unidos da América, Reino Unido e Índia.

O fotógrafo espanhol deixa ainda alguns conselhos para aqueles que querem iniciar-se no processo de fotografia de rua: Evitar distrações, levar sempre a máquina para a rua, ler bons livros e visitar museus, criar a sua própria sorte, trabalhar o cenário, confiar no instinto e observar (muito).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.