Wire Hon vive em Panang, na Malásia. Desde há muito que coleciona bonecos de super-heróis da Marvel e da DC Comics, com os quais faz produções fotográficas carregadas de humor e ironia, com recurso a uma perspetiva forçada. O criativo coloca as figuras de tamanho reduzido numa determinada posição e captura as fotografias, usando o seu telemóvel, com uma profundidade de campo bastante acentuada.

O resultado é, em muitos casos, hilariante. "Toda a gente precisa de um passatempo", justifica Wire Hon na sua conta na rede social Instagram, onde já soma mais de 15.000 seguidores. Não está, no entanto, sozinho nesta aventura, uma vez que o projeto envolve toda a família. A sua mulher e o filho têm, quase sempre, participação obrigatória. Encenar e capturar uma nova imagem demora, em média, cerca de 30 minutos.

Depois, é só publicá-la no Instagram, onde também gosta de mostrar alguns dos bastidores das (muitas) encenações que recria, como pode ver na galeria de imagens que se segue. Nesta rede social, são muitos os elogios dos que o seguem. "Muitos parabéns", comentou já o ilustrador Boris Zatko, que vive na Suíça. "As suas fotografias são fantásticas. Nunca deixe de as fazer", pede mesmo a russa Anna Feel.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.