A revista BAIGA foi fundada por Irina Alves em Agosto de 2018, após uma enorme vontade de transformação enquanto ser humano e profissional de jornalismo de moda, assim foi referido na informação enviada.

“Nada melhor que a apresentação do nosso filme de lançamento, produzido pela BAIGA Magazine, em Sintra (Portugal), onde mostramos a nossa sensibilidade, enquanto seres humanos em comunhão com o seu Bem Maior, o mais Precioso: a Natureza”. Refere Irina Alves, a fundadora do projecto sustentável.

A mesma acrescenta ainda: “Acreditamos num mundo melhor (porque não existe `Planeta B`) e pretendemos `espalhar` a nossa mensagem de preservação. As gerações mais jovens têm o poder de fazer a diferença e estamos extasiados que assim o seja. Defendemos o conceito de que “florestas saudáveis” são sinónimo de “comunidades saudáveis e prósperas. Pretendemos cuidar da natureza e do meio-ambiente com mais amor e respeito, como se fossem santuários sagrados”.

A BAIGA, acima de tudo, representa um grupo de profissionais especializados em diferentes áreas, como as do design, jornalismo, produção de moda, fotografia e vídeo, que pretende explorar um “novo olhar”- mais analítico, conceptual e artístico em prol de um mundo melhor e mais sustentável.