Os bens que serão doados foram angariados durante os meses de Fevereiro, Março e Abril, numa campanha de recolhas de bens alimentares, material didáctico, que aconteceu em alguns supermercados da capital da província de Luanda.

Actualmente o Internato Nossa Senhora das Dores 70 rapazes com idade compreendida dos 9 aos 20 anos, vindos de várias partes do país.

A entrega dos bens acontece no dia 5 de Maio às 10h00 na referida instituição, que segundo o presidente da Associação Kamba Solidário, Jorge Salvador, foi a eleita para beneficiar desta grande doação pelo facto de a mesma se encontrar em condições de carências muito acentuadas e que requer urgentemente a intervenção da associação que dirige.

A Associação Kamba Solidário é uma instituição particular de solidariedade social, fundada a 25 de Janeiro de 2012, sem fins lucrativo, composta por jovens com o intuito de promoverem acções de carácter social através de doação de bens de primeiras necessidades, meios de sustento e realização de outros eventos afins para assistir as populações carentes.

E para sua concretização a AKS dispõe dos projectos Kuelela, Conhecer, Alimentar, EducArte, Saúde Sorriso, Relâmpago e Natal Solidário. Desde a sua existência, várias actividades foram realizadas com destaque para as as doações ao Centro de Acolhimento de Crianças Arnaldo Janssen; Centro de Saúde de Hidrocefalia Espinha Bífida; Centro de Apoio A Crianças Santa Madalena, Orfanato Mãe Grande, Lar Bakhita, Casa Magone, Hospital David Bernardino, Centro de Acolhimento El Betel, Lar de Nazaré, Centro Frei Zuleanelli (Mbanza Congo), Centro Infantil Comunitário (Cuanza Norte); Casa do Gaiato (Benguela), Lar Nossa Senhora das Mercês (Malanje).