Ksenia tem apenas 22 anos e um gato de 10 meses, chamado Smoky. No entanto, é já uma talentosa artista. Ilustradora e editora de imagem, esta jovem russa, residente em São Petersburgo, lançou no início deste ano um original projeto no Instagram. "Cats in food" foi a forma que encontrou de partilhar com o público a paixão dupla que tem por gatos e por comida. "Sempre quis fazer algo creativo, mas não sabia o quê", admite.

"Inspirada pelo site Princess Cheeto, tive a ideia de misturar gatos e comida", admitiu em entrevista à The Purrington Post, uma publicação online sobre gatos.  "Cats in food" surgiu online nas primeiras semanas de janeiro e já vai a caminho dos 90.000 seguidores. No início, Ksenia começou a editar as fotografias por brincadeira mas, pouco depois, começou a receber pedidos de donos de gatos a pedir fotos parecidas.

Nasceu, assim, o negócio que se transformou na sua nova fonte de rendimento. "As pessoas escrevem-me a fazer os seus pedidos. Depois, discutimos os detalhes e o trabalho pode levar 10 a 20 minutos a concretizar ou, nalguns casos, horas, dependendo do tempo que demoro à procura de uma fotografia de comida que combine com o gato", revela. Veja, de seguida, algumas das criações que a artista partilha nas redes sociais.