A época das festas chegou ao fim. Pela frente, você tem um novo ano a começar. É hora de estabelecer objectivos, metas e realizar desejos. Precisa de se organizar e saber por onde começar.

Damos-lhe uma ajuda para entrar em 2015 com o pé direito.

1 - Faça uma limpeza geral na sua cabeça. Sem fazer este ponto, não conseguirá fazer os outros.

Limpe os seus pensamentos, separe o que é importante do que é secundário e que não lhe traz nada de bom, e deite estes últimos para o lixo. Sem fazer uma limpeza geral de tudo o que possa ser negativo ou entrave para si não vai conseguir ter sucesso.

2 - Descubra-se a si mesma. Acredite em si. Terá que se sentir bem consigo mesma, confiante e determinada.

3 - Faça uma lista. Sim, agarre num papel e numa caneta e escreva aquilo que pretende fazer neste ano. Atenção, estabeleça objectivos reais. Separe aquilo que gostaria de fazer ou ter mas que sabe que não ira conseguir, daquilo que quer e que realmente pode alcançar. Seja acertiva.

4 - Comece pelo mais urgente. Olhe para a sua lista e escolha três pontos prioritários. São eles que têm que ser realizados em breve. É por eles que deve começar.

5 - Estabeleça os meios para atingir os fins. Olhe para as suas prioridades e defina o que deve fazer para conseguir alcançá-las. Estratégias, planos, ou simplesmente um esquema, como preferir. Escreva os passos a dar em frente a cada um dos pontos.

6 - Defina prazos. Não caia no erro de pensar que vai fazer durante o ano. Assim, em Janeiro não vai fazer nada porque ainda tem muito tempo, depois em Fevereiro a mesma coisa, e por aí fora. Quando chegar ao final do ano é Natal e vai pensar que agora já não dá tempo e deixa ficar para o ano que vem. Não, não e não! Você precisa de um timming. Ter um prazo e cumpri-lo é importante e vai fazer com que lute com maior determinação. Imponha regras a si própria.

7 - Acredite. Atenção que a tendência em desistir a meio do caminho é tentadora. Não baixe os braços e nunca deixe de acreditar que vai conseguir. Afinal já vai a meio do caminho, o que lhe adianta voltar para trás? Não deixe o seu esforço ir por água abaixo.

8 - Não pense demasiado. Não tem que, necessariamente, fazer desta luta o seu único pensamento do dia. O objectivo não é tornar estas metas enfadonhas, muito pelo contrario, mantenha-se positiva e divirta-se!

9 - Já conseguiu atingir os seus três primeiros objectivos? Se sim, otimo! Pode passar aos restantes. Se não, refaça a sua estratégia, algo não está a funcionar bem. Desistir nunca. Foque-se naquilo que realmente quer.

10 - Siga todos os pontos para atingir os restantes objectivos que definiu inicialmente. Muito sucesso e boa sorte!

1 de Janeiro de 2014

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.