Segundo o comunicado de imprensa, paralelamente a esta acção, neste sábado, dia 18 de Maio, a LBA realizará uma campanha de recolha de alimentos no supermercado Intermarket (localizado junto à Marginal de Luanda), pelo período da manhã, destinada a estas instituições.

Em actividade desde 2016, a Associação Luz Banco Alimentar (LBA) estabeleceu como princípios orientadores da sua acção o combate à fome a facilitação do acesso à educação e a ferramentas profissionalizantes para a população em situação de carência, privilegiando especificamente nesta campanha o extracto infanto-juvenil, que irá beneficiar dos bens alimentares e não alimentares arrecadados a nível nacional e internacional.

“Neste percurso de três anos temos reunido esforços para a concretização de alguns projectos que visam a promoção do acesso ao ensino e da solidariedade social, estamos conscientes de que o caminho a percorrer ainda é longo, mas acreditamos que em conjunto, e com o contributo de todos os angolanos, podemos atenuar situações directamente relacionadas com o estado de pobreza extrema. O esforço é contínuo”, afirma Liliana Estrela, secretária da LBA.

De realçar, que entre 2016-2018, a Associação Luz Banco Alimentar distribuiu seis mil cestas básicas entre quatro instituições de apoio social nacionais, nomeadamente a Associação das Crianças Desfavorecidas em Angola (ACDA), o Centro de Saúde Boa Nova, a Associação de Amizade e Solidariedade para com a Terceira Idade (ASTI) e a Associação Nacional de Cegos e Amblíopes de Angola (ANCAA).

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.