Sabe afinal o que é o sucesso? O sucesso não é mais do que a nossa capacidade de definir um objetivo e não desistirmos enquanto não o vemos cumprido.

O sucesso não é mais do que continuar em frente apesar das adversidades. O sucesso não se mede com números na conta bancária, mas sim com metas atingidas.

Adelaide Miranda lançou o “Guia Prático do Sucesso” com 10 dicas práticas e muito simples que lhe irão permitir manter a atitude positiva e o foco, imprescindíveis para alcançar as desejadas metas.

A autora revela 3 dessas 10 dicas que, aplicadas diariamente, podem gerar resultados surpreendentes.

Dica 1 – Atitude positiva

A vida é demasiado curta para perdermos tempo com má disposição. Para piorar, má disposição atrai situações negativas.

É importante manter sempre uma atitude positiva. Para melhorar, atitude positiva atrai situações positivas. O sorriso no rosto é a chave mestra para todas as portas na sociedade. Viver todas as situações com uma atitude positiva é a chave mestra para o sucesso. “É importante, essencial e obrigatório assumir uma atitude positiva”.

Dica 2 – Aliança e Cooperação

Quem disser que atingiu o sucesso sozinho, mente. O segredo está na aliança e cooperação. Quando nos aliamos a outras pessoas com objetivos semelhantes e diferentes formas de pensar, acabamos por potenciar as nossas capacidades. E, se potenciamos as nossas capacidades, significa que somos capazes de chegar mais longe e, muitas vezes, mais rápido.

Fusão de mentalidades, fusão de vontades, fusão de sonhos, fusão de potencialidades. Sem aliança e cooperação o caminho é tortuoso e solitário. “É importante, essencial e obrigatório criar alianças e cooperar”.

Dica 3 – Benditas derrotas

Só não erra quem não faz... é isso mesmo! As derrotas são essenciais para o crescimento. Não é possível atingir o sucesso sem passar por derrotas. São elas que nos fortalecem e nos preparam para o tão esperado sucesso. Se o sucesso acontecesse de um dia para o outro não seriamos capazes de mantê-lo ou sobreviver a ele.

Nada do que é conseguido sem esforço é valorizado. Todas as derrotas trazem consigo um benefício. É importante analisar as derrotas e entender qual a lição que elas carregam. Nada acontece por acaso e o mesmo acontece com as derrotas, devemos por isso encará-las como algo que faz parte do processo.

Temos todo o direito de esbracejar, gritar, chorar baba e ranho, puxar os cabelos mas, depois de tudo isso, devemos parar e analisar. Devemos abençoar as derrotas. “É importante, essencial e obrigatório abençoar as derrotas”.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.