A informação foi do vice-governador do Bié para o sector Político, Social e Económico, Carlos Ulombe da Silva, em declarações à imprensa hoje, domingo, no Chinguar, no quadro da visita do secretário de Estado para a Saúde Pública, José Vieira Dias da Cunha.

“A Campanha de Bloqueio da Poliomielite” que decorre entre 16 a 18 de Agosto, no Bié, sublinhou, prevê vacinar 159 mil 377 crianças, menores de cinco anos de idade, sendo 109 mil no município do Cuito, 31 mil 347 no Chinguar e 19 mil 30 no Chitembo.

Carlos da Silva disse que a província dispõe para a respectiva campanha 166 mil doses de vacinas, 366 equipas (entre vacinadores, registadores, supervisores e outros).

Participam na campanha de vacinação, o Fundo das Nações Unidas para Infância (NICEF), Organização Mundial da Saúde (OMS), activistas voluntários, bem como instituições religiosas e autoridades tradicionais, sobretudo na mobilização das famílias.  Disse.

Com uma população de um milhão, 455 mil 255 Habitantes,  a Campanha de Bloqueio da Poliomielite realizou-se em apenas três dos nove municípios da província, nomeadamente Cuito, Chinguar, Chitembo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.