Conforme informou à imprensa a organização da actividade numa conferência realizada esta quarta-feira (12), os 4 kms podem ser percorridos a correr ou a caminhar, uma experiência ímpar que se concentrará num momento colorido de diversão entre amigos e família, e não propriamente na velocidade.

Ao SAPO, Kelson Ferreira, Gestor de Projectos da Ucall, explicou que não só crescer em números a cada edição como também apoiar cada vez mais unidades carenciadas*, são alguns dos objectivos da iniciativa anual que integra o programa Ucall denominado “Juntos Somos Mais Fortes”.

“Atendendo ao pedido da doutora Isabel, administradora do distrito de Talatona para apoiarmos o centro de amamentação localizado no Benfica, gostava de dizer que a Ucall tem várias ideias em carteira  para ajudar os lares de acolhimento”, disse.

Por outro lado, Hermenegildo de Castro, assistente social de chefes do Gabinete de Serviço Social do Hospital David Bernardino, considerou importante a realização de actividades do género, sobretudo nas comunas, pois acabam por revelar as dificuldades das unidades sanitárias localizadas nas zonas mais periféricas.

De recordar que, a actividade é aberta a pessoas de todas as idades, formas e feitios, e os interessados podem participar pós reserva de donativo e inscrição online pelo endereço http://ucolorun.ucall.co.ao/