O evento que será realizado em Luanda, no dia em que se comemora a data internacional do Autismo, 02 de abril, das: 8h30 às 16h00 no HCTA Talatona, vai contar com a presença do governador de Luanda, Luther Rescova, a Dra pediatra do desenvolvimento Luisa Teles, Terapeuta da fala Maria Loff, e a psicóloga Mariana Lucas.

A Ekanda, juntamente com os seus patrocinadores e colaboradores, bem como demais Associações de Autismo e parceiros, trará a Cidade este e outros eventos como: Uma grande caminhada em prol do Autismo no último fim de semana de Abril.

Segundo a nota de imprensa enviada ao SAPO, diz que o Autismo ainda é considerado um tabu em Angola. Muitas famílias vivem esta realidade, e a falta de diagnóstico e o preconceito são as maiores batalhas a enfrentar. Os pais de crianças com Autismo sofrem com este dilema e os desafios a serem superados, com a escassez de meios e a falta e escolas inclusivas.

De referir que por estes factos, a Ekanda junta forças para divulgar e informar as famílias e sociedade consciencializando-os para um novo olhar sobre o Autismo.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.