Com este propósito, a Empresa de Lacticínios de Angola, Lactiangol, procedeu hoje à doação de 2000 litros de leite à Angola Rescue, MUSA, para abastecimento ao Hospital Pediátrico de Luanda que assiste 1200 crianças.

A Lactiangol é feita de angolanos para angolanos, mais do que desenvolver o negócio, preocupamo-nos com as famílias, que agora se encontram numa situação de risco devido à pandemia da Covid-19. Esta é a nossa prioridade, nomeadamente às crianças assistidas no hospital pediátrico . “É preciso proteger hoje, o futuro da nação “ como refere representante da Lactiangol.

Durante o período de Estado de Emergência, a Lactiangol assegura manutenção da produção diária de cem mil litros de leite, que representam dois milhões e seiscentos litros mensais. Reduziu a força de trabalho em enviar para casa os colaboradores pertencentes a grupos de risco, eliminou funcões que não afectam a produção. Reforçando as medidas de controlo de higiene e segurança dos seus funcionários no sentido de evitar a propagação do vírus.

A lactiangol , garante que cumpre rigorosamente com os critérios de segurança alimentar e biosegurança, agora, mais do que nunca, estes cuidados foram redobrados.

A Lactiangol produz bens essenciais e vai continuar a abastecer o mercado nacional sem pôr em risco o fornecimento de leite às famílias”.

Salientar que a Lactiangol não pertende ficar por aqui no que diz respeito ao apoio às instituições em geral e ao Hospital Pediátrico em particular.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.