Decorrida sob o lema “Garantir a qualidade de vida é apostar na promoção da saúde e prevenção de doenças”, a campanha abarcou consultas gratuitas de clínica geral, medicina, pediatria, estomatologia, bem como rastreios de malária, VIH/Sida.

A feira da saúde Unitel, assente na responsabilidade corporativa e alinhada com programa Nacional de Desenvolvimento Económico e Social de Angola, visou sensibilizar as pessoas a adoptar hábitos saudáveis para uma saúde em dia e prevenção de várias patologias.

Falando à imprensa a propósito da campanha, a chefe de departamento de responsabilidade corporativa da Unitel, Cília Fernandes, disse que, durante os dois dias, foram realizadas 351 triagens de pediatria e 512 em adultos e 22 testes de VIH/Sida em mulheres grávidas e jovens.

Precisou que, desde o início da realização de feiras da saúde da Unitel, 2015, os resultados têm sido animadores, uma vez que as pessoas aderem as mesmas e, com isso, conhecem o seu estado de saúde e curam muitas doenças.

A campanha culminou com a distribuição de mosquiteiros e envolveu 30 técnicos de saúde, entre médicos e enfermeiros de distintas especialidades, com o apoio de escuteiros.

A primeira feira da saúde Unitel em Angola foi organizada em 2015 e já beneficiou as províncias do Moxico, Lunda Norte, Huambo, Cabinda, Cuanza Sul, Huíla, Cuando Cubango e Benguela.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.