A campanha que abrange os seis municípios da província, surge com objectivo de bloquear o vírus da pólio 2, tendo em conta um caso da doença registado em Dezembro de 2019, no município de Ombadja.

A informação foi prestada à imprensa pelo chefe de Departamento de Saúde Pública no Cunene, Félix Belarmino, referindo que a campanha conta com 280 mil 260 doses de vacinas e o envolvimento de 796 equipas entre vacinadores, registadores, mobilizadores e supervisores.

O responsável pediu a colaboração das administrações municipais no apoio das equipas de vacinação, bem como as autoridades tradicionais e igreja na mobilização dos pais e encarregados de educação a receber os vacinadores nas suas residências, durante a campanha que será feita porta-a-porta.

A poliomielite é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e os casos graves podem causar paralisia nos membros inferiores.

Em 2019, foram vacinadas 15 mil 033 crianças no município do Cuvelai, após a confirmação de um caso no município do Cuvango, província da Huíla, fronteira com o Cuvelai.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.