Segundo o responsável, que falava na reunião da referida Comissão,  serão  testados mil cidadãos,   com prioridade aos que furaram a cerca sanitária de Luanda e que se encontram em quarentena institucional.

Informou que os testes serão abrangidos aos membros da Comissão Multissetorial local.

Os cidadãos que testarem positivo serão submetidos a recolha de amostras para o teste molecular, visando a confirmação dos resultados em Luanda.

Actualmente, a província controla 85 cidadãos em quarentena, sendo 43 domiciliar e 42 institucional.

Interior

Mais de 200 viaturas foram impedidas de entrar nas províncias  da Lunda-Norte, Lunda Sul e Moxico, a partir do controlo do rio Lui,  por falta de comprovativo do teste da Covid-19 por parte dos motoristas.

Segundo o delegado provincial do Interior, Alfredo Quintino "Nilo" , a medida enquadra-se na estratégia de combate a violação da cerca sanitária das províncias de Luanda e Cuanza Norte.

Angolanos em Lualaba A administrador municipal de Cambulo, Maria Tereza, afirmou hoje, que os 63 angolanos que se encontram  em formação na província de Lualaba (República Democrática do Congo), que faz fronteira com Angola, encontram-se em boas condições.

A província de Lualaba, que dista cerca de 70 quilómetros do município de Cambulo (Lunda Norte),  já tem o registo de 54 casos positivos.

Para manter a população em alerta, a administração de Cambulo está a intensificar acções de sensibilização nas comunidades localizadas ao longo da fronteira com o Lualaba, incentivando os cidadãos ao uso obrigatória de máscaras, ao confinamento e lavagem regular das mãos com água e sabão.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.