Alho

É um auxiliar na redução dos níveis elevados de pressão arterial. Reduz o “mau” colesterol (LDL), aumentando o “bom” colesterol (HDL)

Azeite virgem

Contribui para a formação e manutenção de ossos fortes, pois favorece a absorção de cálcio, fósforo, magnésio e zinco.

Brócolos

Possuem elevados níveis de ácido fólico e ferro. Como tal são ideais para grávidas, convalescentes e pessoas propensas a anemia.

6 alimentos que quem sofre de diabetes tipo 2 deve ingerir

Cebola

Rica em fibras, vitaminas e minerais. Rica em compostos enxofrados com ação nas vias respiratórias, favorecendo a expetoração.

Espinafre

Fonte de vitamina do grupo B, com ação antienvelhecimento.

Frutos secos

Ricos em fibra e vitamina E. dado possuírem Ómega 3, coadjuvam no ritmo dos batimentos do coração, prevenindo possíveis ataques cardíacos.

Quivi

Rico em vitamina C. Ótimo para prevenir constipações.

Peixes azuis (sardinha, cavala, atum, peixe-espada preto, salmão).

Ingeridos regularmente prolongam a vida das nossas artérias e possuem uma ação antioxidante.

Sardinhas grelhadas com sal de alecrim

Soja

Rica em proteínas e minerais, sobretudo potássio e fósforo com papel relevante na estrutura óssea e muscular. Alivia sintomas de menopausa.

Tomate

Contém licopeno. Trata-se de um antioxidante que fortalece as membranas celulares, purifica o organismo de substâncias tóxicas. Reforça, ainda, as defesas.