Barba cheia ou rala, estilo "Short Boxed” ou “Old English”, entre tantos outros. Não faltam propostas para cada tipo de rosto e ocasião. De Hollywood aos vários cantos do Mundo, são cada vez mais os homens que exibem a sua barba com orgulho e (muito) estilo.

Em algumas metrópoles, como Nova Iorque ou Londres, o número de pedidos de transplante de barba subiu em flecha nos últimos anos e até na Ásia e no Médio Oriente esta tendência se constata, revela a Sociedade Internacional de Cirurgia Capilar Reconstrutiva (ISHRS, na sigla inglesa).

"Em determinadas culturas, o uso de barba é muito comum e simboliza a masculinidade de um homem e até a sua prosperidade. (…) Para aqueles que querem ter uma barba cheia ou mais pelos faciais, o transplante de barba oferece excelentes resultados", afirma o Dr. Vincenzo Gambino, médico e presidente cessante da ISHRS.

Causas e tratamento

Vários fatores podem estar na origem da falta indesejável de pelos no rosto, tais como predisposição genética, queimaduras, um acidente traumático, sequelas de uma cirurgia estética ou maxilo-facial.

Numa sociedade dominada pela imagem, quem não consegue exibir uma barba consistente pode sentir-se constrangido, mas, hoje em dia, os avanços da técnica e da Medicina conseguem resolver o problema com facilidade e eficácia. O microtransplante de barba, quando realizado por profissionais experientes e segundo a técnica adequada, permite obter uma “nova barba” com aspeto perfeitamente natural.

Esta minicirurgia é aconselhada para correção de falhas de maior ou menor dimensão. De um modo geral, o procedimento é simples e semelhante ao realizado para reverter a calvície.

São extraídos folículos capilares da zona dadora do paciente (por norma, a nuca) e posteriormente implantados na área desejada da face. Durante a intervenção, é administrada anestesia local, de modo a garantir que o paciente não sente qualquer dor. A recuperação pós-cirurgia tende a ser rápida e simples.

Mais  informação em http://www.saudeviavel.pt

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.