Para garantir a campanha, a Direcção Municipal da Saúde, afecta a Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL), contou com duas mil 146 equipas para a vacinação de 38 mil crianças dos zero aos 11 meses e de 175 mil e 820 aos menores dos 12 aos 59 meses.

No último dia de vacinação (domingo), o governador de Luanda, Sérgio Rescova, percorreu alguns municípios, mobilizando as famílias para que levem as crianças ao encontro dos vacinadores para serem imunizadas.

Esta Primeira Ronda contou com a  participação de técnicos das Forças Armadas Angolanas (FAA), para garantir maior cobertura ao território de Luanda, e foram solicitados helicópteros para se atingir as zonas de difícil acesso do município da Quiçama.

As repartições distritais de saúde estão no dia de hoje a fazer a consolidação dos dados e identificar as áreas onde possam haver crianças que não foram vacinadas.

Em Agosto do ano corrente as autoridades sanitárias do município do Kilamba Kiaxi (Luanda) registaram um caso de Pólio, indicador que obrigou a uma nova ronda de vacinação.

Compõem o município de Luanda, os distritos urbanos da Ingombota, Neves Bendinha, Ngola Kiluanje, Maianga, Rangel, Sambizanga e Samba, no município de Luanda.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.