Em destaque

Sumo de pimento vermelho e cenoura com melão e pimenta de caiena

No passado, a pimenta-de-caiena foi usada para uma variedade de padecimentos, incluindo a azia, delírio, gota, dispepsia, flatulência, dor de garganta, amigdalite e escarlatina.

Ingredientes

Cenoura média 1
Pimento vermelho, sem sementes 1/2
Couve-roxa, picada 45 g
Maçã fuji ou gala 1
Ananás 1/8
Melancia, sem casca e aos cubos 300 g
Pimenta-de-caiena uma pitada

Preparação

Reduza a sumo a cenoura, o pimento vermelho, a couve-roxa, a maçã e o ananás. Deite o sumo obtido numa liquidificadora, junte a melancia, a pimenta-de-caiena e uma mão cheia de gelo. Triture até ficar homogéneo.

Informação nutricional:

No passado, a pimenta-de-caiena foi usada para uma variedade de padecimentos, incluindo a azia, delírio, gota, dispepsia, flatulência, dor de garganta, amigdalite e escarlatina. É um auxiliar digestivo muito conhecido, uma vez que pode estimular o sistema digestivo, aumentando o fluxo de produção de enzimas e sucos gástricos, que por sua vez ajudam a metabolizar os alimentos e as toxinas, aliviando o gás intestinal e mantendo o intestino a funcionar eficientemente. As investigações têm demonstrado que os participantes de um estudo que tomaram pimenta-de-caiena ao pequeno-almoço ficaram com menos apetite, levando a um menor consumo de calorias ao longo do dia.

Receita do parceiro

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos ao seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.