Em destaque

Sande de frango recheado

Ingredientes

Peitos de frango 4
Ovos 2
Cogumelos 100 g
Espinafres frescos 200 g
Manteiga 50 g
Azeite 2 colheres (de sopa)
Alho 2 dente
Pão ralado 150 g
Manjericão fresco q.b.
Sal e pimenta q.b.

Preparação

Custo aproximado: 6,25 euros
Comece por colocar uma folha de película aderente na bancada, depois coloque os peitos de frango (também pode utilizar bifes de peru), envolva a carne na película e espalme-a com a ajuda de um rolo da massa até ficarem bifes finos. Depois tempere a carne com pimenta preta e sal.
Para o recheio coloque a manteiga numa frigideira e adicione o alho picado (metade da quantidade, a outra metade é para o molho), depois adicione os cogumelos, as folhas de espinafres, uma pitada de sal, pimenta, umas folhas de manjericão frescas e deixe saltear.
Passe tudo para um copo e triture muito bem, volte a colocar a mistura na frigideira e acrescente o pão ralado e os ovos, regue com um fio de azeite e deixe cozinhar até ficar tudo bem ligado. Por fim retire do lume e reserve numa taça. Na mesma frigideira doure o frango com um fio de azeite mas não deixe cozinhar muito, depois reserve para rechear a seguir.
Ainda na mesma frigideira faça o molho: salteie os cogumelos, as folhas de espinafres e o restante alho picado durante um minuto. Se quiser acrescente umas colheres de natas frescas para dar mais consistência ao molho.
Para empratar coloque um peito de frango, o recheio por cima e depois o outro peito por cima (pode colocar palitos para ajudar a segurar o recheio mas não se esqueça de os tirar antes da refeição) e volte a aquecer tudo na frigideira (ao lado do molho).
Por fim sirva esta sande de peito de frango com o molho quente por cima, acrescente uma pitada de pimenta e enfeite com uma folha fresca de manjericão.
 
Em vídeos de dez minutos, Chakall mostra-nos como cozinhar pratos saborosos por menos de 10 €.
 
 

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.