Em destaque

Salmão com crosta verde

Ingredientes

Postas ou filetes de salmão 4
Folhas de manjericão 1 colher de sopa
Pão ralado 100 g
Limão (sumo) 1
Dente de alho 1
Manteiga 1 colher de sopa
Azeite 25 ml
Sal e pimenta q.b.
Acompanhamento
Tomates cherry 10
Cenouras 2
Curgetes 2
Espinafres frescos 100 g
Azeite 25 ml
Sal e pimenta q.b.

Preparação

Custo aproximado: 6,95 euros
Comece pela crosta: triture o alho inteiro e as folhas de manjericão frescas junto com uma colher de azeite. Depois deite esta mistura numa taça grande, junte o pão ralado, a manteiga e um pouco de sumo de limão e uma pitada de sal. Misture tudo muito bem, com as mãos, até a manteiga estar integrada e tudo forme uma massa consistente.
À parte, tempere as postas de salmão com sal e pimenta e, com cuidado, cubra cada posta com a crosta verde. Depois, leve as postas de salmão a uma frigideira aquecida com um fio de azeite. Comece por dourar apenas do lado sem crosta e só depois o lado com a crosta, até o salmão estar dourado por fora e rosado por dentro.
Para o acompanhamento vamos fazer legumes salteados: lamine as curgetes, corte os tomates cherry em metades e as cenouras em tirinhas finas e leve tudo a saltear numa frigideira aquecida com um fio de azeite durante uns minutos.
Para empratar sirva, em cada prato, uma posta de salmão com a crosta verde para cima e acompanhe com legumes salteados e adicionando, por cima, as folhas de espinafres cruas e uma pitada de pimenta.
 
Em vídeos de dez minutos, Chakall mostra-nos como cozinhar pratos saborosos por menos de 10 €.

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.