Em destaque

Rolinhos de carne picada com fiambre e queijo brie

Ingredientes

Carne picada 400 g
Fiambre 4 fatia
Queijo brie 100 g
Arroz (cozido) 100 g
Cebola 1
Azeite 2 colheres de sopa
Sementes de coentros q.b.
Salsa picada q.b.
Pimenta q.b.
Chili e sal q.b.

Preparação

Custo aproximado: 6,45 euros.
Numa taça grande colocar a carne picada e adicionar a cebola picada bem fininha, depois acrescente metade da quantidade do arroz (nesta receita temos o arroz branco já cozinhado que sobrou da refeição anterior), o chili em pó, as sementes moídas de coentros, uma pitada de sal. Misturar todos os ingredientes com as mãos até estarem envolvidos.
Para fazer os rolinhos: virar um prato grande ao contrário, untar com azeite a base do prato. Depois fazer uma bolinha de carne com as mãos e colocá-la sob o prato e, com cuidado, ir achatando a carne (o centro do prato para fora) para assim dar a forma de um hambúrguer que é a base dos rolinhos.
Depois, cortar o queijo brie em tiras finas e colocar sobre o hambúrguer, para servir de recheio. Colocar por cima uma fatia de fiambre e, logo de seguida, voltar a virar o prato ao contrário para soltar o hambúrguer.
Fazer rolinhos com a carne, com o fiambre por fora, e fechar com um palito (pode também fazer almôndegas com queijo no centro).
Numa frigideira aquecida com azeite, colocar os rolinhos de carne e deixar dourar dos dois lados, virando sempre. Quando a carne estiver cozinhada, colocar os rolinhos num prato, retirar os palitos e acompanhar com o arroz branco (aquecido). Servir polvilhados com salsa fresca picada e uma pitada de pimenta.
 
Em vídeos de dez minutos, Chakall mostra-nos como cozinhar pratos saborosos por menos de 10 €.

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.