Em destaque

Pizza de salmão fumado e rúcula

Fica uma base de massa alta e fofa, com cerca de 30 cm, pelo que a receita dará para duas pizzas médias de massa mais fina.

Ingredientes

Massa

Farinha sem fermento 3 chávena
Fermento seco 7 g
Azeite 2 colheres de sopa
Sal 1 colher de chá
Açúcar 1 colher de sopa
Água morna (perto dos 45ºC) 1 chávena

Recheio

Salmão Fumado 100 g
Cebola roxa, cortada em meias luas finíssimas 100 g
Queijo-creme 50 g
Queijo Mozzarella Fresco 125 g
Rúcula a gosto
Azeite 1 Fio

Preparação

Primeiro a massa. Juntar o fermento, o açúcar e a água e deixar repousar durante 10 a 15 minutos para ativar o fermento.

Aproveite os períodos de repouso para preparar os ingredientes para o recheio da pizza.

Pré-aquecer o forno a 240 ºC.

Numa tigela grande, ou numa batedeira elétrica com acessório para massas, juntar a farinha, o sal e o azeite e adicionar a mistura do fermento. Amassar bem e deixar repousar durante 10 minutos.

Dividir a massa em partes iguais, dependendo do número de pizzas que vai fazer. Com as mãos, esticar cada uma, dando-lhe o formato e a espessura desejados.

Transferir para um tabuleiro de forno forrado com papel vegetal e fazer alguns furos sobre a base com um garfo. Levar ao forno pré-aquecido durante cinco minutos.

Adicionar o recheio da sua preferência e voltar a colocar no forno durante 12 minutos, para acabar de cozinhar. Como os fornos não são todos iguais convém verificar de tempo a tempo.

Para o recheio de salmão fumado e rúcula, espalhar o queijo creme na base da pizza e dispor por cima o salmão fumado cortado em pedaços pequenos, a cebola roxa cortada em meias luas finas e o queijo mozzarella esfarelado grosseiramente. Regar com um fio de azeite e levar ao forno. Quando estiver pronta adicionar a rúcula.

Receita do parceiro

Em destaque

Vídeos

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos ao seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.