Em destaque

Nuggets de frango com puré de abóbora e cenoura

Ingredientes

Peitos de frango 2
Ovos 2
Queijo ralado 200 g
Pão ralado 150 g
Milho frito 50 g
Manteiga 1 colher de sopa
Dente de alho 1
Óleo para fritar q.b.
Caril em pó q.b.
Puré
Abóbora 200 g
Cenoura 200 g
Sal e azeite q.b.

Preparação

Custo aproximado: 5,67 euros
Para fazer os nuggets rale os peitos de frango (previamente cozidos com uma pitada de sal) e coloque-nos numa tigela grande. À carne de frango junte o pão ralado, os ovos, o queijo ralado, o alho picado, uma colher de manteiga e o milho frito picado na trituradora. Depois, com as mãos, faça uma pasta com todos estes ingredientes até ficar uma mistura húmida e bem ligada.
Em seguida, acrescente caril em pó em metade da quantidade dessa massa (para a versão nuggets adulto, basta o caril para mudar completamente o sabor) e deixe a outra metade sem caril (para as crianças).
Depois, com as mãos, forme bolinhas com a massa de frango, para diferenciar os que têm caril pode fazer os nuggets com formas diferentes (por exemplo como os pastéis de bacalhau, com a ajuda de uma colher, e em forma de croquetes).
Depois passe os nuggets por pão ralado e leve a fritar durante uns minutos em óleo bem quente: primeiro a versão crianças sem caril e em seguida os nuggets com caril. Quando estiverem dourados (basta uns minutos pois o frango já está cozido) retire-os da frigideira e escorra bem o óleo em excesso com papel de cozinha.
Para o acompanhamento: triturar as cenouras e as abóboras (previamente cozidas e ainda quentes) juntamente com uma pitada de sal e um fio de azeite até ficar um puré homogéneo e reserve.
Sirva os nuggets de frango num prato grande acompanhados pelo puré de abóbora e cenoura (pode usar um aro) e decore o prato com tomates cherry e milho frito.
 
Em vídeos de dez minutos, Chakall mostra-nos como cozinhar pratos saborosos por menos de 10 €.

Em destaque

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.